Rede de fast food deu fim em lanche
O McDonald’s, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de fast food de todo o mundo. Aliás, a famosa franquia está presente em vários países e seus lanches faz um enorme sucesso. Contudo, a marca já enfrentou alguns problemas com um de seus famosos hambúrgueres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal Beef Point, por exemplo, tratou em 2013 a respeito de uma importante decisão tomada pela rede de fast food nos Estados Unidos. Naquela ocasião, o McDonald’s decidiu remover os hambúrgueres Angus de seu cardápio. A companhia modificou seu menu com novas versões dos lanches Quarter Pounders.
A medida foi tomada em resposta aos aumentos dos preços da carne bovina, que estava afetando o McDonald’s e outras redes de fast food. Para quem não sabe, o McDonald’s lançou sua linha Angus em 2009, mas tomou a decisão de remover os hambúrgueres após a carne bovina alcançar preços recordes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A porta-voz do McDonald’s, Danya Proud, disse que a companhia quer capitalizar em seus principais itens de menu que tiveram um aumento de vendas recentemente. As novas ofertas do menu do McDonald’s incluem três Quarter Pounders: Bacon and Cheese, Deluxe e Habanero Ranch.
Qual rede de fast food deu lugar ao McDonald’s?
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do Brasil. Isso porque exige um investimento absurdo de dinheiro, assim como dedicação e tempo. Além disso, a empresa pode não engrenar e fechar as portas. Uma rede de fast food, por exemplo, passou por isso e deu espaço para o McDonald’s no Brasil.
Para quem não sabe, estamos falando da famosa rede de fast food Wendy’s. A marca, muito popular nos Estados Unidos, chegou ao Brasil, em 2016. Na ocasião, quatro sócios investiram R$ 10 milhões para a inauguração dos restaurantes. A lanchonete fazia parte da holding Infinity Services.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de fast food tinha alguns restaurantes no Brasil, mas que acabaram sendo fechados em 2020, quando a marca desistiu de ficar em solo brasileiro. A concorrente do McDonald’s tinha um restaurante de 700 m² no Itaim Bibi, em São Paulo, outro em Alphaville e duas unidades nos shoppings Aricanduva e West Plaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, um quinto ponto, ao lado da estação de trem Vila Olímpia, havia fechado meses antes e, na época, passou a ser ocupado por um McDonald’s. Vale lembrar que por meio de nota, a marca muito conhecida mundialmente confirmou o encerramento das operações e a intenção a voltar a investir no país, no futuro.