triste fim
Não resistiu a falência: O triste fim de loja queridinha de Silvio Santos que foi obrigada a fechar as portas após 3 décadas
11/07/2023 às 11h59
Se surpreenda com o triste fim de loja queridinha de Silvio Santos, que foi obrigada a fechar as portas após 3 décadas
E uma famosa loja queridinha de Silvio Santos e conhecida por todos os brasileiros que compravam seus produtos, não resistiu a falência e teve triste fim após ser obrigada a fechar as portas, depois de mais de 3 décadas de funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa loja queridinha de Silvio Santos chegou a ser uma das mais chiques de Nova Iorque e inundava a programação do SBT com comerciais requintados, contudo, depois de mais de 3 décadas de funcionamento, teve triste fim após ser obrigada a fechar as portas.
As informações são do canal do YouTube, “Canal 90”, que divulgou em um de seus vídeos na plataforma, detalhes sobre a famosa loja, Berta Brasil Butik, que funcionou no coração de Nova Iorque, e fez muito sucesso na época, mas que depois de mais de 30 anos fechou as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo do canal do YouTube, “Canal 90”, começa falando: “Começando logo pela loja brasileira mais chique de Nova Iorque inundava a programação do SBT com comerciais requintadas. Aliás, a gente sabia que uma pessoa tinha vencido na vida quando ela já tinha ido tomar um cafezinho na Berta Brasil Butik”, disse o youtuber.
Que continuou: “A Berta Brasil Butik se instalou em Nova Iorque na década de 70. O nome da loja é derivado do nome da própria dona, Berta Glics e também o Abraão, um grande amigo pessoal de Silvio Santos“, disse no video.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E prosseguiu: “Durante mais de 30 anos, a Berta Brasil Butik foi uma das lojas brasileiras mais movimentadas de Nova Iorque, tanto é que eles ocupavam um andar inteiro, num prédio enorme, no coração de Manhattan”, revelou.
Continuou, dizendo: “A loja ficou tão famosa que ganhou até cartão postal, um luxo na época. A ideia da loja era vender eletrônicos, roupas e perfumes para brasileiros que viajavam até Nova Iorque e muitas vezes, não dominavam bem o inglês ou preferiam um atendimento assim, de brasileiro para brasileiro”, revelou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
● Famosa invade casa de Silvio Santos sem permissão e mostra o que não deveria
Prosseguiu, dizendo: “Pra matar a saudade de casa, tanto é que eles não serviam só cafezinho, não tinha até Guaraná Antártica na faixa”, e continuou:
“A Loja Berta Brasil Butik ficava na rua 46, que aos poucos se tornou um Reduto brasileiro em Nova Iorque, com várias lojas, bares, restaurantes, agências de viagem, tudo de brasileiro. Tanto é que ganhou uma placa de ‘little Brasil’ mas essas coisas começaram a mudar a partir do ano 2000, com a desvalorização do real”, disse o Youtuber, que prosseguiu.
“A Saída de turistas brasileiros para os Estados Unidos caíram drasticamente, ou seja, o movimento nas lojas caiu 80% com a crise, a ‘little Brasil’ passou a ficar cada vez menor, fechando quase que simultaneamente 18 lojas brasileiras que um dia já foram a coqueluche em Nova Iorque”, revelou, dando mais detalhes da loja queridinha de Silvio Santos.
E continuou: “A Berta Brasil Butik, conseguiu se manter por mais um tempo, mudando a estratégia, reduzindo estoque e demitindo funcionário, mas não teve jeito, depois de mais de 30 anos atendendo milhares de brasileiros, a Berta Brasil Butik fechou as portas”, disse.
E finalizou dizendo: “Para quem tem curiosidade hoje em dia, assim está o prédio que abrigava a loja. É um prédio comercial ainda em funcionamento, mais sem o mesmo glamour de outros tempos”, revelou o Youtuber.
Qual a maior empresa brasileira?
Segundo o portal “fortestecnologia”, a maior empresa brasileira atualmente é a Vale, com R$ 422 bilhões.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]