Empresa foi responsável pelo lançamento de carros luxuosos no país, mas não resistiu às dificuldades financeiras
Uma grande montadora esteve em atividades por quase três décadas no Brasil. Na época, a proposta era produzir modelos de carros famosos mundialmente para o país.
De fato, a ideia deu certo. Entre 1966 e 1995, a marca fez um enorme sucesso, principalmente, entre o público de alto poder aquisitivo, lançando um automóvel potente que chegou a ser exportado para a Europa e Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revolucionária, a Envemo teve um grande auge, mas infelizmente, sucumbiu à crise e se viu obrigada a declarar falência, depois de longos anos de triunfo. O Super 90 foi um clone do Porsche e já veio com formula pronta de venda.
Segundo o portal Maxicar, depois disso, a montadora passou a fazer altos investimentos em outros veículos e começou a dar passos arriscados no país. Apesar de oferecer qualidade, os preços acima do padrão fizeram com que a multinacional começasse a perder clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imediatamente, as concorrentes, que estavam preocupadas com o crescimento da Envemo, começaram a trabalhar em cima do público que a estava abandonando. Foi, então, que surgiu uma crise irreversível. A companhia chegou a mudar o local de sua fábrica, mas não adiantou.
Mesmo com a mudança de São Paulo para Manaus, onde o custo era mais baixo, os lucros da empresa já não estavam suprindo os prejuízos. Antes da virada para os anos 2000, eles decretaram falência e sumiram do mercado, dando total espaço às montadoras rivais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
O que aconteceu com a Envemo?
Lembrada por revolucionar o mercado automobilístico no século passado, a marca, responsável por lançar a “cópia” do Porsche no Brasil, enfrentou problemas financeiros e não resistiu à crise. Em 1995, a companhia teve falência decretada.