Saiba o que aconteceu com essa famosa montadora que foi a falência após anos de mercado
Muitos ainda lembram da montadora Matra, que fabricava chassis e ônibus e funcionou até meados de 2005, no Estado de Santa Catarina. Contudo, a marca acabou entrando a falência quando houve uma grande baixa em suas vidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a empresa foi criada, o criador da marca tinha por objetivo produzir um veículo utilitário simples, mas robusto, para as atividades do campo, concorrendo com as picapes F-75 da Willys/Ford (com produção encerrada em 1983) e Toyota Bandeirante.
Para vocês terem ideia, antes de decretar falência, a empresa investiu cerca de 2 milhões de reais na fábrica para a produção e desenvolvimento da Matra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, de acordo com a wikipedia, os bons ventos mudaram e a empresa começou a cair em relação aos lucros, fazendo com que o fim fosse decretado.
Sendo assim, mesmo com a previsão de vender 500 veículos em dois anos, o modelo da pick-up foi um fracasso comercial, devido a alta concorrência do seu segmento.
Assim, em pouco tempo, a empresa vendeu apenas 116 unidades, sendo parte delas exportadas para países da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o motivo do fim?
O processo de falência aconteceu em meados de 2004, quando toda a produção de veículos foi interrompida e em agosto de 2005, foi comunicado o fechamento de forma definitiva, quando a empresa encerrou as atividades.