Empresa montadora de carros precisou encerrar as atividades após forte crise
Popular e tradicional no mercado, uma famosa montadora de carros se viu em meio a um verdadeiro escândalo, antes de fechar as portas. Durante décadas no ramo automobilístico, a gigante do ramo chegou a bater de frente com a Volkswagen.
A americana DeLorean Motor Company, a DMC, esteve até nos cinemas. Para quem não se lembra, a marca foi responsável por um dos carros do filme ‘De Volta Para o Futuro’ e esteve atuando com a fabricação de veículos por apenas 7 anos, até decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1975, pelo engenheiro John DeLorean, sob o conceito futurista, a montadora foi até 1982. De acordo com uma reportagem da revista Forbes, a cada ano, a empresa vendia cerca de 12 mil modelos. Porém, na década de 80, esse número caiu para menos de 3 mil.
Além da crise com a empresa, o fundador, John DeLorean, também teve seu nome associado ao crime de tráfico de drogas. A denúncia partiu de agentes do FBI que estavam infiltrados, mas o engenheiro foi absolvido de todas as acusações. Para o caso dele, isso não foi suficiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os escândalos e a grave acusação, a DMC não conseguiu se manter em atividade. Agora, a marca segue lembrada, principalmente, por causa do filme que foi um estouro nos cinemas mundiais.
O que aconteceu com a DeLorean Motor Company?
A montadora de carros de modelo futurista foi fundada na década de 70, nos Estados Unidos. Em meio aos escândalos associados ao proprietário, que foi acusado de tráfico de drogas, a empresa decretou falência nos anos 80.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE