Empresa do setor varejista dá adeus ao mercado após ser comprada pela Magalu
Uma rede de móveis muito popular e amada no Brasil chega ao fim após compra chocante da Magazine Luiza em R$22 milhões com 71 lojas.
Portanto, antes mesmo da Magalu se tornar esse império gigantesco que é atualmente no setor da varejista, a mesma teve que passar por muitos processos, inclusive, adquirir uma outra rede.
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Estamos falando da rede paranaense Casas Felipe, que foi comprada pela Magazine em 1996, quando possuía apenas 54 lojas, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Desse modo, naquela época, a Casas Felipe, com 22 lojas, foi adquirida por R$22 milhões. Após a incorporação, a companhia passou a totalizar 78 lojas.
Pouco tempo depois, em 2004, foi adquirido mais 51 pontos da gaúcha Lojas Arno, subindo para 237 pontos de venda com o objetivo de avançar pelo sul do Brasil.
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“Agora vamos adaptar as lojas ao nosso estilo e entrar para valer no mercado paranaense”, anunciou Luiza Helena, diretora-superintendente do Magalu.
Atualmente, a empresa alcançou a marca de mais de mil lojas em funcionamento em todo o Brasil, segundo informações da Wikipédia.
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No entanto, em 2021, a companhia registrou uma queda de 71% no seu valor de mercado. A queda foi justificado pelos desafios do setor varejistas.
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Depois de trimestres no vermelho, o esforço do Magazine Luiza para deixar a operação mais rentável surtiu efeito.
Diante disso, o lucro líquido recorrente somou R$ 101,5 milhões e a margem Ebitda chegou a 7,2% no quarto trimestre, maior dos últimos três anos.
Considerando o resultado contábil, o lucro do Magalu no quarto trimestre foi de R$ 212 milhões.
O que inclui os ganhos com a venda da Luizaseg para o BNP Paribas e impostos diferidos de Netshoes, conforme dados do Exame.
Qual é a maior varejista que atua no Brasil?
Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).