Rede aclamada de supermercados que era popular igual a Oxxo no Brasil, teve falência decretada e chegou ao fim após anos de sucesso com os clientes
Aclamada e querida de toda uma geração, essa rede aclamada de supermercados aceitou seu fim no Brasil e terminou sua história com venda. Tão popular quanto a mexicana Oxxo, ela tinha milhares de lojas abertas e agora, ficará só na memória dos brasileiros que um dia entraram em suas unidades para fazer compras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a empresa não estava enfrentando um bom momento no mercado brasileiro, afinal, ela estava com dívidas na casa dos R$ 1 bilhão. Para melhorar sua situação, ela decidiu vender suas ações e pelo menos 300 lojas espalhadas em todo o país.
Estamos falando da gigante rede de supermercados Dia, que de acordo com a CNN Brasil, decidiu vender seus negócios no Brasil por um “preço simbólico” de 100 euros e sair do país para se concentrar em mercados mais lucrativos, como Espanha e Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A responsável pela compra das ações da gigante é a gestora de ativos brasileira MAM Asset Management, que pertence ao Banco Master. Como já informado, em março desse ano, a Dia informou que fecharia 300 lojas e três centros de distribuição no Brasil, mas, disse também na ocasião, que seguiria com duas 244 unidades em São Paulo.
O grupo Dia no Brasil disse que suas operações em São Paulo empregam mais de 2.500 trabalhadores. Agora, segundo o site Seu Dinheiro, com a venda para a Master, até mesmo de suas lojas no estado Paulista, a rede Dia, que era popular igual a Oxxo, decreta o fim de sua operação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Por conta da dívida bilionária, a Rede Dia estava de fato à beira da falência, tanto que em março ela entrou com um pedido de Recuperação Judicial, que é um passo antes de ter que decretar falência. Ela não faliu de fato, mas, como num processo de falência, ela encerrou suas operações por aqui e agora só deixará saudades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUCESSO DA OXXO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mexicana chegou aos poucos, foi ganhando o mercado brasileiro e hoje conta com cerca de 500 lojas no Brasil. Popular em São Paulo, não deve demorar para ela se aventurar por outros estados no país.
QUAL O MAIOR SUPERMERCADO DO BRASIL?
Segundo ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), hoje esse título pertence ao Grupo Carrefour, que só em 2023, faturou mais de R$ 100 bilhões.