Coca-Cola já teve uma concorrente a altura no passado
Os principais refrigerantes do mercado são Coca-Cola e a Pepsi, mas, você sabia que antes desses, tinha um muito especial para os brasileiros? Se não, vamos recordar você sobre o refrigerante Crush.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa marca era simplesmente a concorrente direta da Fanta, que hoje é distribuída pela Coca-Cola. Pois bem, o refri Crush bombou entre a década de 1970 e 1980, e após esse período, saiu de fabricação e deixou saudades. E detalhe, que por anos, era o único concorrente direto com a Fanta.
Mas, calma, pois, após anos fora das prateleiras, em 2010, ele voltou. E advinha? Comercializado pela Coca-Cola. A fórmula original que caiu no gosto de muitos, voltou a ser replicada pela gigante, que é detentora da Fanta.
Então, quem era apaixonada pelo refri, teve o gostinho de voltar a tomar e as comparações com a Fanta seguiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM FOI A GIGANTE COMPRADA PELA COCA?
A Coca-Cola é uma gigante que adora englobar empresas menores. Tanto que em 2001, eles fecharam negócio e compraram a marca Guaraná Jesus. O refrigerante rosa que é sucesso no Maranhão, não demorou a conquistar o país.
Hoje, quem comercializa a marca é a gigante Coca-Cola. Com gosto de tuti-frutti, o refrigerante foi uma aquisição ousada da enorme marca, mas que pode-se dizer que valeu muito a pena. Somando-se a ela, a Coca-Cola ainda é dona de outras 6 grandes marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matte Leão, que eles compraram há uns 14 anos, Del Valle, que foi comprada no mesmo período que a gigante de chá. Ades, outra grande marca de suco. Crystal, que é uma marca conhecida de água no país. Powerade, marca voltada para atletas que precisam de uma hidratação rápida e Natural Whey, produto também voltado para o mundo fitness.