Unidade gigantesca, de uma das maiores rivais da Renner, encerrou suas atividades e comunicado oficial foi emitido pela varejista
Era meados de março de 2022, mais precisamente no dia 11, quando uma famosa varejista, uma das principais rivais da Renner, anunciou o fechamento de uma gigante unidade e uma das mais movimentadas, localizada em região central brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da C&A, que como mencionamos acima, encerrou as atividades da unidade que ficava localizada na cidade de Natal, bem na Avenida Rio Branco, Centro, bairro Cidade Alta.
De acordo com o que foi divulgado na época pelo portal Tribuna do Norte, a decisão pegou milhares de clientes na mais completa surpresa, pois a decisão foi abrupta e praticamente da noite para o dia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas um comunicado …
Vale dizer, que apesar do susto, no mesmo dia em que fechou, a unidade da C&A deixou um comunicado colado na porta do estabelecimento, onde dizia para os clientes se direcionassem à outra unidade da rede mais próxima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o comunicado também orientava as pessoas sobre como proceder em casos de pagamentos de faturas de cartão e até caso a pessoa precisasse de algum outro tipo de atendimento, como uma troca de roupa, por exemplo:
“Encerramos as atividades desta loja no dia 11 de março de 2022. Esperamos você em uma de nossas unidades mais próximas, para uma experiência de moda incrível! Ou, se preferir, fique conectado conosco através do nosso site: cea.com.br ou baixo o app da C&A” – Iniciou o primeiro trecho que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Trocas de produtos poderão ser realizadas em qualquer uma de nossas unidades, assim como o pagamento das atuais e próximas faturas do cartão C&A. Os pagamentos das faturas também poderão ser feitos em agências bancárias, casas lotéricas ou pelo Internet Bank”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivos
Vale dizer que em outubro de 2021 , o portal Tribuna do Norte descreveu as dificuldades do bairro Cidade Alta. Entre janeiro de 2021 e o começo de outubro, daquele ano, 2.164 empresas foram extintas segundo dados da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern).
Segundo o órgão, no ano de 2021 a região possuía 2.023 negócios ativos, o menor número dos últimos dez anos. No ano de 2011, o número de empresas que estavam ativas no bairro era de 2.581, segundo a Jucern.
Especialistas afirmaram se tratar de um fenômeno histórico e que mantém relação direta com o desenvolvimento de outras áreas da capital.
Para efeitos de comparação, no Alecrim, os negócios ativos, apesar de algumas oscilações, manteve a tendência de crescimento em dez anos.
Se em 2011, a Jucern registrava 3.037 empresas em atuação, neste ano, o número está em 3.467. Os negócios extintos eram 4.406 em 2011. Neste ano, o número está é de 3.585.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, seguiu uma cartilha semelhante ao analisar a situação do comércio na Cidade Alta:
“De uma forma geral, percebemos um fortalecimento de centros comerciais em outras áreas de Natal, como as zonas Sul e Norte, bem como o crescimento dos shoppings e do comércio no bairro do Alecrim. Também acrescentamos o fato de que, para um comércio ser forte, é essencial um fluxo significativo de pessoas. Atualmente, não temos grandes pontos de atração de fluxo no Centro” – Disse ele na época
Nota
Em nota divulgada , a C&A confirmou o encerramento da operação da loja. A empresa informou que ofereceria todo o suporte necessário aos associados, além remaneja-los para outras lojas da região.
De acordo com a própria varejista, atualmente, a C&A conta com aproximadamente 319 unidades no país, localizadas em todos os estados brasileiros, sendo quatro delas no Rio Grande do Norte, além do seu e-commerce que atende todo o território nacional.
E os funcionários dessa unidade da C&A?
Ainda de acordo com o portal Tribuna do Norte, os funcionários da loja também foram pegos de surpresa com o anúncio do fechamento.
Mas de acordo com o que foi divulgado pelo mesmo portal, os mesmos foram transferidos para outras filiais da C&A na capital potiguar, que possuía lojas espalhadas no Natal Shopping e Partage Norte Shopping.