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Do auge à falência: O triste dia e fim de rival da Riachuelo no Brasil após fechar centenas de lojas

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Lojas de marca norte-americana fecharam no Brasil, em 2022 (Foto: TV Foco)

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Em funcionamento desde a década de 80, a rede de lojas atuou por 8 anos no Brasil, mas não resistiu e fechou as portas

Rival da Riachuelo no Brasil, a Forever 21 estreou suas lojas no Brasil em 2014. Sua chegada foi meteórica, assim como sua história nos Estados Unidos. No entanto, a mudança no mercado fez com que a marca tivesse uma queda brusca.

Fundada nos anos 80, a Forever 21 se espalhou pelo mundo inteiro, sob o conceito de uma moda jovem e atual. Mas, de acordo com o G1, depois de tanto tempo em funcionamento, a empresa deu vários passos em falso que a fizeram baixar centenas de portas em vários países.

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A Forever 21 fechou suas lojas no Brasil em 2022, após 8 anos no mercado nacional (Foto: Divulgação / Shopping Eldorado)

O Brasil, inclusive, foi um deles. Depois de 8 anos, batendo de frente com gigantes do ramo, como Riachuelo e Renner, a marca fechou as 15 lojas que mantinha em território nacional. O anúncio foi feito oficialmente em 2022, mandando embora os milhares de funcionários.

Nos Estados Unidos, a Forever 21 continua em funcionamento, assim como em alguns dos outros países da América Latina. Porém, nem de longe, o rendimento é o mesmo de anos atrás. E, ainda segundo a reportagem do G1, isso se deve ao mercado online de vendas de roupas.

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Outro ponto, como apontou o portal, seriam as lojas desnecessariamente grandes. Espalhadas principalmente por shoppings, as unidades realmente ocupavam estabelecimentos maiores do que o padrão de outras redes. O aluguel não era barato e os lucros já não estavam suprindo.

O que aconteceu com a Forever 21?

Em 2022, as lojas da marca fecharam oficialmente no Brasil. De acordo com o jornal O Globo, o alto custo de importação e a infraestrutura maior que o normal foram alguns dos motivos para o fim.

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Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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