Os fast-foods fazem muito sucesso no Brasil. No entanto, um rival do McDonald’s e BK deu adeus após não conseguir se consolidar no país
Nos últimos anos, marcas de restaurantes fast food famosas globalmente têm se estabelecido no Brasil, e ocasionalmente novas redes surgem para competir com os gigantes, como McDonald’s e Burger King.
No entanto, uma delas acabou falhando em sua tentativa de conquistar o mercado nacional e deu adeus ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
a rede de fast food Wendy’s é um sucesso absoluto nos Estados Unidos e é uma concorrente direta do McDonald’s e Burger King. Diante disso, a empresa decidiu arriscar e investir no mercado brasileiro, na esperança de conseguir se consolidar e bater de frente com os dois gigantes.
No entanto, a Wendy’s acabou falindo no Brasil. A marca de fast food chegou ao país em 2016 e foi embora em 2020, durante o período da pandemia da Covid-19. A empresa também acabou com as contas oficiais nas redes sociais e o site brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Wendy’s estava longe de ter o mesmo reconhecimento e popularidade de seus concorrentes diretos, mas muitas pessoas que visitaram e experimentaram suas unidades ficaram surpresas com sua passagem tão breve pelo país.
Existem imagens na internet que mostram filas de clientes aguardando para saborear hambúrgueres e batatas fritas da Wendy’s. Infelizmente, todas as unidades foram fechadas, sem exceção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
Em um comunicado oficial publicado pela Wendy’s, a empresa confirmou o encerramento das operações e a intenção a voltar a investir no país, no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro”.
Já pode COMEMORAR: Moradores de SP têm GRANDE VITÓRIA com feriado para SEGUNDA-FEIRA (10)! CONFIRA