FIM!
Descanse em paz: O fim de 6 motos da Honda, incluindo modelo derrubado pela Yamaha, e tristeza de motoqueiros
Ao longo dos anos, Honda deu adeus a seis motos
A Honda tornou-se uma das maiores montadoras do país. Mas, ao longo dos anos, algumas motos da marca saíram de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a Yamaha foi a responsável por derrubar um modelo da rival, que fez a tristeza de inúmeros motoqueiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De vez em quando, as grandes montadoras optam por tirar uma linha do mercado, seja pelas baixas vendas, repercussão negativa ou outros.
MODELOS
O primeiro modelo é a scooter CH 125 Spacy, que teve o início das vendas em 1994. Mas, em 1996, a linha saiu do mercado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais barata que a Pop110i: Honda lança moto SUPER econômica, fazendo 46km/L por menos de R$ 10 mil
● Incrível: Moto Honda que custa R$ 7 mil, está alegrando população e é a mais desejada do Brasil
● Honda confirma ressurreição de moto AMADA que faz 23km/L após 16 anos
De acordo com o portal Moto Online, a moto da Honda não conseguiu lidar com a concorrência da Yamaha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Yamaha lançou a Jog 50 e virou o pesadelo da CH 125 Spacy. Desse modo, a montadora optou pelo seu fim.
Em segundo lugar está a Magna, que era movida por um quatro cilindros em V herdado da esportiva VFR 750 que atingia quase 90 cv e mais de 7 kgf.m. de torque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, após cinco anos no mercado brasileiro, a montadora optou pelo seu fim.
VTR 1000F, mais conhecida como Firestorm, era a linha esportiva do ano de 1997. No mercado, ela trouxe inúmeras inovações.
Inclusive, a moto deu início a novos conceitos de design da Honda, porém, após um ano, ela saiu de linha no país.
Durante um ano, a linha XR 650 também esteve no mercado brasileiro e utilizava a mesma plataforma da irmã Dominator 65.
Já no ano de 2007, a Honda lançou a Varadero 1000, que também possuí características esportivas. O modelo ficou no mercado até o ano de 2009.
Por fim, a grande aposta da marca, a CTX 700 lançou no anode 2014 e queria aliar a ciclística tradicional das motos custom a um conjunto inédito, econômico, leve e com desempenho. Porém, o produto não agradou tantos fãs.
QUAL É A MOTO COM MAIS CUSTO BENEFÍCIO DA HONDA?
Como havíamos mencionado, a Honda tornou-se uma das maiores marcas. Desse modo, os clientes sempre procuram a moto com mais custo benefício.
De acordo com informações do Auto Esporte, o modelo Biz 110i é uma das motocicletas mais econômicas do Brasil.
No mercado de usados, é possível encontrar o modelo 2018 a partir de R$ 9 mil. A moto também se destaca pela capacidade de aferir 52,9 km/l de consumo.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]