A empresa tomou a decisão e fez um comunicado sobre o assunto direcionado aos clientes e parceiros
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o serviço de transporte por aplicativo cresceu muito nos últimos anos. Um dos mais utilizados, sem sombra de dúvidas, é o da Uber. Nessa matéria, falaremos sobre o fim de um amado serviço da companhia após 6 anos no Brasil.
Além de dominar o mercado nacional quando são corridas por aplicativo, a empresa decidiu se aventurar e disponibilizar outro tipo de serviço aos brasileiros. Contudo, a ideia não deu muito certo para a empresa. Tanto que a companhia surpreendeu ao anunciar o encerramento e surpreendeu muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O serviço que foi cancelado pela empresa diz respeito ao da modalidade de entrega de comida, o Uber Eats. O anúncio foi feito pela empresa em janeiro de 2022, segundo informou o portal Info Money. Na ocasião, eles disseram que iam focar em duas frentes principais no segmento de delivery.
“Depois desta data, os usuários poderão usar o mesmo aplicativo do Uber Eats para aproveitar os supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros”, disse a empresa, em comunicado oficial aos clientes ainda em 2022.
Na ocasião, a Uber tentou acalmar os clientes ao anunciar que ia seguir fazendo entregas de supermercados por meio da Cornershop – uma startup chilena adquirida em 2019 -; entregas de pacotes pelo UberFlash; e um serviço de entregas rápidas feitos para empresas, o UberDirect.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?
De acordo com informações do Portal Insights, quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE