FIM!
Desligamento do sinal”: O fim de serviço aclamado da Vivo, comunicado oficial e choque dos clientes
11/05/2024 às 12h46
Vivo confirmou fim de serviço com tecnologia e pegou clientes de surpresa
No dia 01 de junho de 2022, a Vivo emitiu um comunicado sobre o fim de um serviço aclamado que chocou os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sábado, 11, iremos recordar detalhes sobre o que levou a empresa a tomar a decisão sobre o cancelamento do benefício.
A Vivo tornou-se uma das maiores operadoras do país devido a qualidade e diversidade em serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como toda empresa, de vez em quando, a operadora opta por encerrar alguns de seus serviços.
A prática é comum para que novas tecnologias apareçam no mercado para atender da melhor forma do cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi o caso em 2022. Na época, a Vivo anunciou o fim do serviço com a tecnologia, DTH.
Na época, a Telefônica Brasil S.A. anunciou o encerramento do serviço de TV por assinatura transmitido via satélite por meio da tecnologia DTH para os clientes da Vivo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Porém, o desligamento do sinal ocorreu apenas em dezembro de 2022. A operadora revelou que a medida ocorreu por conta de uma atualização da rede da companhia, segundo o portal Tudo Celular.
COMUNICADO PARA CLIENTES
Além disso, a operadora ressaltou que nenhum dos clientes iriam pagar valores extras para o desligamento da TV por assinatura via satélite.
Desse modo, o cliente continuaria pagando apenas o preço dos serviços até a data do desligamento.
Por fim, por meio do comunicado, a Vivo reforçou que iria realizar a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida.
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, disse a companhia.
FIM DE SERVIÇO DTH
De acordo com o site Minha Operadora, o serviço chegou ao fim após a Vivo não renovar o contrato com a MNLA.
A empresa Media Networks Latin American (MNLA) era responsável pela operação, suporte técnico, captura de sinais de TV e áudios digitais e uplink satelital.
A tecnologia via DTH não é mais oferecida aos novos clientes desde 2019.
QUAIS TELEFONES DA VIVO?
Como havíamos mencionado, a Vivo tornou-se uma das maiores operadoras do país. Inclusive, inúmeros clientes se perguntam como falar com a operadora.
Para isso, basta ligar para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 – exclusivo para PCD Auditiva.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]