FIM!

Desligamento do sinal”: O fim de serviço aclamado da Vivo, comunicado oficial e choque dos clientes

11/05/2024 às 12h46

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Mulher chocada, celular e logo da Vivo (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Vivo confirmou fim de serviço com tecnologia e pegou clientes de surpresa

No dia 01 de junho de 2022, a Vivo emitiu um comunicado sobre o fim de um serviço aclamado que chocou os clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste sábado, 11, iremos recordar detalhes sobre o que levou a empresa a tomar a decisão sobre o cancelamento do benefício.

A Vivo tornou-se uma das maiores operadoras do país devido a qualidade e diversidade em serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, como toda empresa, de vez em quando, a operadora opta por encerrar alguns de seus serviços.

A prática é comum para que novas tecnologias apareçam no mercado para atender da melhor forma do cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi o caso em 2022. Na época, a Vivo anunciou o fim do serviço com a tecnologia, DTH.

Na época, a Telefônica Brasil S.A. anunciou o encerramento do serviço de TV por assinatura transmitido via satélite por meio da tecnologia DTH para os clientes da Vivo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o desligamento do sinal ocorreu apenas em dezembro de 2022. A operadora revelou que a medida ocorreu por conta de uma atualização da rede da companhia, segundo o portal Tudo Celular.

Vivo (Foto: Reprodução / Internet)
Vivo (Foto: Reprodução / Internet)

COMUNICADO PARA CLIENTES

Além disso, a operadora ressaltou que nenhum dos clientes iriam pagar valores extras para o desligamento da TV por assinatura via satélite.

Desse modo, o cliente continuaria pagando apenas o preço dos serviços até a data do desligamento.

Por fim, por meio do comunicado, a Vivo reforçou que iria realizar a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida.

“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, disse a companhia.

Homem irritado, logo da Vivo e Wi-fi sem sinal (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
Homem irritado, logo da Vivo e Wi-fi sem sinal (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

FIM DE SERVIÇO DTH

De acordo com o site Minha Operadora, o serviço chegou ao fim após a Vivo não renovar o contrato com a MNLA.

A empresa Media Networks Latin American (MNLA) era responsável pela operação, suporte técnico, captura de sinais de TV e áudios digitais e uplink satelital.

A tecnologia via DTH não é mais oferecida aos novos clientes desde 2019.

Thumbnail Video Youtube

QUAIS TELEFONES DA VIVO?

Como havíamos mencionado, a Vivo tornou-se uma das maiores operadoras do país. Inclusive, inúmeros clientes se perguntam como falar com a operadora.

Para isso, basta ligar para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 – exclusivo para PCD Auditiva.

Homem falando no celular (Foto: Reprodução / Freepik)
Homem falando no celular (Foto: Reprodução / Freepik)

operadora Vivo

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.