O serviço amado das Casas Bahia em shopping chegou ao seu fim de forma irreversível, conforme anunciado em um triste comunicado oficial
O serviço querido das Casas Bahia em shopping chega ao seu fim, marcado por um comunicado oficial que informa a triste decisão da empresa, que fez muito sucesso por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novos pagamentos de R$ 1320: INSS acaba de confirmar grande vitória do BPC antes da virada para 2024
FIM
Chegou uma notícia triste para quem frequenta o Shopping Jequitiba em Itabuna-BA: a Casas Bahia, que era um dos destaques do lugar, fechou suas portas. Um verdadeiro ponto de referência no shopping, a loja encerrou suas atividades, segundo o Notícias Concursos.
O shopping expressou a importância da saída de grandes lojas, não apenas pela perda de aluguéis, mas também pelo impacto no fluxo de consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A saída de grandes lojas representa não apenas a perda de aluguéis e fluxo de consumidores, mas também um desafio em reinventar espaços e atrair novos inquilinos em um mercado cada vez mais competitivo”, comunicou o shopping.
A Via, empresa proprietária da Casas Bahia, anunciou um plano de reestruturação, que inclui o fechamento de até 100 lojas. Uma estratégia para enfrentar a crise do setor varejista brasileiro, segundo o Notícias Concursos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parte do plano é a redução significativa nos estoques da empresa, com o deslocamento de produtos menos lucrativos para o marketplace, mantendo nas lojas físicas apenas itens de maior rentabilidade. A empresa espera alcançar uma redução de até R$ 1 bilhão em seu estoque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas mudanças operacionais, no entanto, não vieram sem custos. A Via relatou um prejuízo trimestral de R$ 492 milhões, contrastando com um lucro de R$ 6 milhões no mesmo período do ano anterior.
Apesar disso, as vendas no marketplace da Via aumentaram 9%, indicando uma possível resposta positiva à estratégia mais focada em vendas online.
O QUE ACONTECEU COM A CASAS BAHIA?
As Casas Bahia e Ponto agora estão com o Balcão de Assistência Tech em suas lojas. São quiosques especializados que oferecem serviços de manutenção para smartphones, como troca de telas e baterias, segundo o Mercado e Consumo.
Além disso, esses balcões realizam testes em notebooks e dispositivos portáteis, fornecem serviços de montagem de bicicletas e disponibilizam uma variedade de acessórios de informática e tecnologia.