O fim colossal da Uber no Brasil após ser aniquilado por maior rival
Na tarde desta quinta-feira (11), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre o fim do serviço colossal da Uber no Brasil após ser aniquilado por rival n°1. Isso porque, para quem não sabe, há 7 anos atrás, no final de 2016, ela começou a entregar refeições no Brasil, porém acabou não dando muito certo.
No final de 2022, a empresa enviou um comunicado oficial às pressas aos usuários da plataforma confirmado no fim do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está segunda-feira (7) é o último dia de funcionamento do Uber Eats no país”, dizia o anúncio.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que quando o Uber Eats chegou ao fim no Brasil, no final de 2022, a empresa não revelou e explicou um motivo em específico para ela ter sido descontinuada no país.
Porém, de acordo com informações do Tecnoblog, naquela época, existia uma forte suspeita de que o fim do serviço colossal tinha sido por conta do amplo domínio do Ifood, seu rival n°1 na questão de delivery, em relação às entregas de refeições por aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, a Uber praticamente confirmou a teoria, onde afirma que a decisão é uma consequência do ‘monopólio’ do próprio Ifood.
“Infelizmente, as barreiras artificiais impostas pelo iFood com sua conduta excursionaria, que são o foco do presente Inquérito Administrativo por esta SG, contribuíram para a decisão da Uber de encerrar as operações do aplicativo de intermediação de delivery de refeições Uber Eats”, dizia o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO O UBER EATS COMEÇOU?
Como dito acima, tudo começou no final de 2016, e em sua estreia, o aplicativo cobria apenas parte da região central e até alguns bairros mais nobres de São Paulo, como República, Pinheiro, Vila Madalena, Moema e a Vila Olímpia também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, após alguns anos, as áreas de atendimento da Uber foram se expandindo cada vez mais, tanto é que em 2022, ao encerrar as suas operações, marcava operações em mais de 150 cidades brasileiras, segundo informações divulgadas pelos site Tecnoblog.