Tudo sobre o fim de serviço vital que foi confirmado pela Petz com direito até mesmo a um comunicado oficial a respeito do assunto, após mais de uma década
É muito importante ressaltar que a Petz se trata de uma super uma rede brasileira de loja de animais de estimação, uma das maiores no país. Atualmente, conta com 249 lojas em 23 estados e no Distrito Federal. Geralmente as unidades são compostas de loja, centro de veterinária e banho e tosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, diante de toda sua grandiosidade, uma notícia de encerramento em 82 lojas, acabou pegando muita gente de surpresa. Neste domingo, vocês irão relembrar então sobre o fim de serviço crucial da Petz e o comunicado oficial da rede após 16 anos.
Para quem não sabe, no ano de 2019, de acordo com informações do portal Época Negócios, a apresentadora e ativista Luisa Mell comemorou o fim da venda de animais pela rede de pet shops Petz, anunciada no ano citado. Ela também falou sobre o resgate de 1.707 cães de um canil em Piedade, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ontem tive um dos dias mais difíceis da minha vida… Exploradores de animais inconformados em perder seus lucros tentaram invadir nosso centro de triagem para me agredir e roubar os cães (que foram confiscados pela polícia e entregues ao Instituto Luisa Mell)”, afirmou Luisa em seu Instagram, na época.
Pois bem, acontece que, em meio a um vídeo nas redes sociais da Petz, Segio Zimerman, presidente e fundador da empresa, anunciou que a rede não venderá mais filhotes em suas lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo, Sergio diz que se sente “orgulhoso” pelos 16 anos em que buscou um “processo mais controlado e ético” na comercialização de animais. “Um dos canis que mantinha relações conosco sofreu denúncias de maus tratos. Isso nos incomodou muito. Me reuni com a equipe no final de semana para saber a possibilidade disso acontecer de novo. A equipe garantiu que era ‘99% seguro’ o nosso processo.”
“Ocorre que 99% não é 100%. Se tem a menor possibilidade disso acontecer de novo, então não serve. A partir de agora, as 82 lojas do grupo Petz espalhadas por todo o Brasil não comercializarão mais cães e gatos.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele também ressaltou que o: “espaço para comercialização será destinado a ONGs e protetores independentes para feiras permanentes ou temporárias”. “Parabéns Petz pela importante atitude!”, comemorou Luisa Mell em seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, sem dúvidas a atitude da Petz com o fim do serviço confirmado foi visto como algo muito positivo para a empresa, visto que, até mesmo o presidente da famosa marca não quis correr riscos de ter fornecedores que maltratam animais, sendo assim optou por encerrar o serviço de vez.
Qual a importância da adoção de animais?
Ao adotar, as pessoas mostram que os pets abandonados merecem um lar cheio de amor e carinho. Lembre-se de que a mudança de mentalidade é um processo gradual, mas cada ação contribui para um mundo melhor para os animais.
Com esforços contínuos de conscientização e educação, é possível reduzir o abandono de animais.