ADEUS
Adeus: O fim de serviço popular da 99 no Brasil após não suportar concorrência com gigante dos apps
16/11/2024 às 19h00
Após não suportar concorrência de peso no Brasil, 99 confirma fim de serviço popular, deixa adeus aos fãs e sai de cena de forma inesperada
A 99 é uma das principais empresas de transportes privados no Brasil. Por aqui ela disputa mercado com a Uber, que é a número 1 no coração dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ela também está em outros setores. Contudo, não é sempre que vai triunfar. Por exemplo, a gigante teve que encerrar um produto popular após não suportar concorrência.
O time de especialistas em grandes empreendimentos do TV Foco, a partir de informações do Exame, expõe o que aconteceu com a 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO SUPORTOU A CONCORRÊNCIA
- 99 não conseguiu bater de frente com o iFood;
- Especializada em corridas, quando foi para entregas, não deu certo;
- Após pouco tempo, 99 então encerrou entregas;
- Hoje o foco é no transporte privado, que é sucesso.
O FIM DE SERVIÇO DA 99
Até abril de 2023, a 99 também investia na entrega de comidas de restaurantes. Quem domina o mercado é o iFood hoje, afinal a gigante é quase unânime.
Contudo, a 99 até que tentou a sorte, afinal, era uma nova opção e poderia engrenar. Mas, o que encontrou pela frente aparentemente foram muitos desafios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, como resultado, o melhor foi encerrar sua história em 17 de abril de 2024, o 99Food encerrou a sua história. Em um comunicado na época, a empresa comentou sobre a decisão.
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
● Substituta de Renata Vasconcellos para JN com alerta do INSS aos idosos 60+ para não perderem o benefício
PASSAGEM DO 99FOOD
O aplicativo chegou em dezembro de 2019 e assim, fez algumas parcerias com restaurantes. Mas, ao longo dos anos, o negócio parece que não teve o que a 99 esperava, então, chegou ao fim.
O mercado de entregas é dominado pelo iFood, e poucas são as concorrentes que ainda conseguem bater de frente. Sendo assim, a 99 pode ser uma que talvez não tenha tido sucesso frente a gigante.
CONCLUSÕES FINAIS
Após quase 4 anos de história no Brasil, a 99 encerrou seu serviço de entregas por aplicativo. Com o foco em entregar comida, ela acabou não tendo o resultado que esperava, então, não deu certo.
A 99 TEM MAIS CLIENTES QUE A UBER?
Não, apesar de ser tão grande quanto, a Uber ainda supera a gigante. No site oficial, a gigante americana alega que tem mais de 30 milhões de clientes no Brasil. Então, ainda bem superar a 99, que também está presente nas principais capitais.
VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA CONCORRENTE DA GIGANTE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]