ADEUS

Encerramento de atividades: O fim de serviço aclamado da Boticário e comunicado oficial de rival da Natura

Veja o que aconteceu com lojas do Boticário (Foto: Divulgação)

Veja o que aconteceu com lojas do Boticário (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechamento de lojas da Boticário rendeu algumas ações judiciais e representantes da marca precisaram se pronunciar

O Grupo Boticário está entre os principais do ramo dos cosméticos no Brasil. São diversas lojas e pontos espalhados pelo país, além de grandes inovações e propagandas criativas para enfrentar uma concorrência de peso.

Do outro lado, aparece a Natura. Antigas no mercado, as marcas competem diretamente, se enfrentam nas propagandas e brigam diretamente pelos mesmos clientes. No entanto, um episódio ficou marcado negativamente para uma das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Uol Economia, a Boticário fechou diversas lojas na Paraíba e entrou para uma briga judicial contra um dos franqueados. Representante das unidades de João Pessoa, o empresário Douglas Nunes se sentiu prejudicado e abriu um processo contra a marca.

Boticário havia encerrado os serviços em João Pessoa, na Paraíba, o que acabou rendendo uma briga judicial (Foto: Divulgação)

De acordo com a publicação, em 2016, de 17 lojas originais na capital, apenas 2 ficaram abertas. O processo ainda resultou na perda de emprego de aproximadamente 200 pessoas, que também acabaram envolvidas em ações para recuperarem salários atrasados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal motivo é que, desde 2010, a Boticário passou a trabalhar com vendas diretas, como já faziam as concorrentes, Avon e Natura. No entanto, isso teria atrapalhado os franqueados e gerado uma onda de reclamações, por causa dos evidentes prejuízos.

Eles, então, se pronunciaram, na intenção de se defender, após a repercussão dos processos vir à tona e as reclamações se tornarem públicas. “A gestão administrativa e financeira das lojas é de responsabilidade exclusiva do franqueado”, disse a companhia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boticário está entre as principais marcas de cosméticos no Brasil (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o dono do Grupo Boticário?

O empresário Miguel Krigsner é o fundador da empresa de cosméticos. Ele está entre os maiores bilionários do Brasil.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile