Um dos serviços mais aclamados da Claro teve fim cravado e clientes lamentaram a decisão
A Claro, uma das operadoras de telefonia mais populares do país, divulgou no ano de 2020 o fim de um dos seus serviços mais aclamados, principalmente entre aqueles que amam viajar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Smiles rompeu a parceria que possuía com o programa de fidelidade da operadora, o Claro Clube.
Segundo o portal Melhores Destinos, o acordo entre os programas permitia a transferência de pontos sem nenhum custo e sem ágio, ou seja, uma milha Smiles valia um ponto no Claro Clube e vice-versa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transferência de pontos entre os programas permaneceu disponível até o dia 31 de agosto de 2020.
Uma tristeza …
Com o fim da parceria, os clientes Smiles perderam uma forma interessante de acumular milhas já que serviços de telefonia e internet seriam contratados de qualquer forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, era possível prorrogar a validade das milhas Smiles enviando-as para o Claro Clube e posteriormente transferindo-as de volta com data de expiração renovada e sem nenhum custo.
Logo no inicio da parceria, as transações ainda geravam milhas qualificáveis na proporção 10:1, uma excelente forma de conseguir status no programa Smiles que muitos clientes aproveitaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Nem precisa dizer que esse fim gerou grande tristeza em milhares de usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
Em meio a um comunicado devastador, através da pagina oficial do Shopping Smiles, foi exposta a situação:
“Após mais de 2 anos de colaboração, a Smiles, programa de fidelidade da GOL, e o Claro Clube, programa de fidelidade da operadora Claro, anunciaram o fim da transferência de pontos entre os programas.
Caso você queira resgatar produtos da operadora usando milhas ou transferir os pontos da sua conta Claro Clube para a Smiles, poderá fazer isso até o dia 31 de agosto”
Já ao procurar a manifestação da Claro sobre o rompimento, não foram encontradas notas oficiais nem declarações sobre o ocorrido.
Lembrando que o espaço permanece aberto para que ela possa dar a sua versão dos fatos
Bloqueio de contas
Conforme exposto na época pelo Blog Mestre das Milhas, as razões por trás da decisão ficaram ocultas, porém, dois meses antes do comunicado, a Smiles já executava o bloqueio de contas em massa alegando inconsistências.
O que segundo o blog, na verdade, deixou evidente que se tratou de uma tentativa de bloquear a revalidação das milhas.
Ainda de acordo com o portal, a empresa tentava de todas as formas dificultar a vida do cliente, desde que não afetassem o regulamento.
Uma preocupação levantada pelo Blog era a respeito da situação da Gol, que desde aquela época, já não estava das melhores e que a companhia acabou se segurando graças a Smiles*
(Para saber mais da situação da Gol, clique aqui*)
Conforme exposto ainda pelo Mestre das Milhas, essa situação gerou muito descontentamento entre clientes, que pensou em reavaliar o serviço após a decisão da mesma.
Como funciona o Claro Clube?
Segundo a própria Claro, o programa Claro Clube funciona como um canal de relacionamento da Claro onde você acumula pontos a cada pagamento de fatura.
Esse pagamento gera pontos aonde você pode trocar por produtos e serviços, além de sempre ter acesso a descontos em vários parceiros e poder participar de promoções exclusivas.