O fim de serviço da Heineken confirmado no Brasil e substituto confirmado
Para a surpresa de milhões de consumidores, a gigantesca Heineken confirmou fim de serviço vital no Brasil e substituto já foi acionado após o encerramento de produções.
Portanto, de acordo com o G1, a empresa anunciou em março de 2022 o encerramento da produção de concentrados para refrigerantes no Polo Industrial de Manaus. A unidade produtiva foi transferida para a cidade de Itu (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi anunciada em meio ao decreto do governo federal que reduziu o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) em 25%, prejudicando diretamente a competitividade na zona franca de Manaus.
Embora a redução do IPI tenha assustado muitos comerciantes, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, Wilson Périco, afirmou na época, que a saída do grupo Heineken não teve ligação.
“Ninguém toma uma medida como essa em uma semana. Eu entendo que já era planejado pela indústria mudar, mesmo porque bebida alcoólica não tem incentivos aqui”, disse em entrevista à CBN Amazônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a empresa teve que desligar cerca de 18 funcionários da capital, conforme o sindicato da categoria.
Com isso, a mudança contribui com o objetivo de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que em Itu, no interior de São Paulo, também é produzido o portfólio de bebidas não-alcoólicas da Companhia, hoje representado pelas marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, diz trecho da nota.
Qual é a cerveja que mais vende no mundo?
Liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo está a Snow Beer, produzida na China, segundo o portal Tempo. Com um mercado de proporções gigantescas, essa cerveja domina a indústria chinesa e supera até mesmo marcas mundialmente conhecidas em termos de volume de vendas.