O adeus de serviço amado da gigante de transporte privado que deixou milhares de clientes impactados com o anúncio do fim; confira agora os detalhes da matéria
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as empresas de transporte privado urbano cresceram largamente nos últimos anos. No Brasil, sem a menor sombra de dúvidas, uma das mais populares é a Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na gigante, hoje abordaremos um tema referente ao fim de serviço amado da Uber. Ocorre que, no final de 2016, a empresa decidiu expandir seus negócios investindo no setor de ifood. No entanto, o setor acabou não tendo os resultados aguardados pela companhia, que decidiu encerrar as atividades referente ao Uber Eats, deixando diversos clientes em choque.
No ano de 2022, a empresa anunciou uma nota informando as seus clientes sobe o fim do serviço. “Está segunda-feira (7) é o último dia de funcionamento do Uber Eats no país”, dizia o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
É importante mencionar que, ao deixar o Brasil no ano de 2022, o Uber Eats, administrada pela Uber, não detalhou o real motivo sobre o encerramento das atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, conforme apurado pelo portal Tecnoblog na época, existia uma suspeita de que a decisão da gigante de transporte em pôr fim a um dos seus serviços se deu pela forte concorrência do Ifood, considerado a maior plataforma de delivery do país, e destacando pelas entregas de refeições em todo o país.
Pouco tempo depois, a Uber praticamente confirmou a teoria, onde afirma que a decisão do fim da Uber Eats no Brasil foi movida devido a uma consequência do ‘monopólio’ do próprio Ifood.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, as barreiras artificiais impostas pelo iFood com sua conduta excursionaria, que são o foco do presente Inquérito Administrativo por esta SG, contribuíram para a decisão da Uber de encerrar as operações do aplicativo de intermediação de delivery de refeições Uber Eats”, dizia o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto ganha um motorista de Uber?
Um motorista do aplicativo que trabalha cerca de 6 horas por dia com o Uber pode ganhar por dia em torno de R$150, e de acordo com o portal ‘ClubMotor’, o rendimento mensal seria de até R$3 mil. Mas, suas renda também pode ser aumentada conforme o maior número de horas trabalhadas.