FIM
“Desativado”: O fim de serviço popular da Uber no Brasil após não suportar concorrência
09/11/2024 às 14h00
Serviço popular da Uber no Brasil não aguenta e tem fim decretado, “Desativado”
A Uber é uma das maiores empresas de transporte privado do mundo. No Brasil, para a surpresa de muitos, a empresa encerrou um serviço bastante popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de transportar passageiros, a Uber também oferece outras opções de entrega, o que a torna muito procurada pelos brasileiros que buscam praticidade.
No entanto, após um tempo operando nesse setor, a empresa americana decidiu interromper esse serviço específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal de notícias G1, em 7 de março de 2022, a Uber decidiu parar com o serviço de delivery de restaurantes pelo Uber Eats.
O serviço de entregas continua, mas agora focado em itens de supermercados e pacotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado, a Uber explicou que seguirá com duas áreas: a Cornershop by Uber, para entregas de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e o Uber Flash, para envio de pacotes.
Na época, o G1 conversou com especialistas que disseram que essa decisão trouxe preocupação ao mercado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei de trânsito: Mudanças na renovação da CNH atinge em cheio motoristas acima dos 50 anos
● Mudanças na renovação CNH impactam motoristas acima dos 50 anos: confira o processo para 2025
● Está decretado: NOVA LEI de trânsito crava MULTA de R$3 MIL e suspensão da CNH definitivamente
A mudança reduz a concorrência no setor de delivery, deixando menos empresas para competir pela preferência dos clientes.
Mesmo assim, o Uber Eats continua e tem se destacado no segmento em que escolheu atuar.
Uber vai sair do Brasil?
Contudo, o governo queria regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativos com um projeto de lei que acabou não sendo aprovado. Muitos falaram que isso poderia fazer a Uber sair do país. Mas, segundo o jornal Valor Econômico, a empresa afirmou que continuará suas operações no Brasil.
“Ela seguirá acompanhando a tramitação do projeto de lei no Congresso Nacional, quando seu debate ganha a participação de parlamentares e de toda a sociedade, sempre permanecendo à disposição para contribuir com o diálogo e o entendimento que serão cruciais nas próximas etapas até a implementação da nova legislação”, disse a Uber.
Conclusão Final
Em suma, o fim do Eats no Brasil representa a saída de uma das maiores empresas de entrega, mostrando a forte concorrência e as dificuldades de operar no Brasil.
Contudo, as empresas que continuam neste segmento terão mais espaço para crescer, mas ainda enfrentarão desafios de logística e custos.
Quando ela surgiu ?
Fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, a proposta inicial do Uber era ser um serviço semelhante a um táxi de luxo, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escalade na cidade de São Francisco (Califórnia).
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: