Confira: O fim de serviço mais popular da VIVO confirmado após 15 anos no Brasil
A Vivo é uma das principais operadoras do país e com centenas de clientes em sua rede telemóvel, conseguiu se tornar uma das principais referências em telecomunicação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, para a surpresa de muitos, a Telefônica Brasil S.A. anunciou o encerramento do serviço de TV por assinatura transmitido via satélite por meio da tecnologia DTH para os clientes da Vivo.
O desligamento do sinal aconteceu em dezembro de 2022 e segundo uma nota operadora, a medida foi tomada por causa de uma atualização da rede da companhia, de acordo com o site Tudo Celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, disse a companhia.
Na ocasião, a empresa não cobrou custos extras aos seus clientes, que não tiveram que pagar valores extras pelo desligamento da TV por assinatura via satélite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o motivo do fim do serviço?
De acordo com o site Minha Operadora, o serviço chegou ao fim pois a Vivo não renovou o contrato com a empresa Media Networks Latin American (MNLA), responsável pela operação, suporte técnico, captura de sinais de TV e áudios digitais e uplink satelital.
Então, se você é um dos clientes da Vivo e ainda tem o equipamento em casa, a operadora informou que o cliente pode entregá-lo em qualquer loja da empresa ou aguardar as orientações de como proceder que serão enviadas próximo ao período de desligamento do sinal.