ACABOU!

O fim de serviço de empresa gigantesca da Uber no Brasil que muitos nem sabiam

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uber tem serviço encerado no Brasil (Foto: reprodução, Site da Uber)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos talvez não saibam mas a Uber mantem serviços que vão além do aplicativo de transporte

Uber Technologies Inc. é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, em inglês e-hailing, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.

No Brasil, além do famoso aplicativo para transporte, a empresa mantinha outra função, que infelizmente teve seu fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio de que a Uber não vai mais intermediar o delivery de comida no Brasil através da plataforma Uber Eats caiu como uma bomba no setor. E não faltam possíveis explicações.

Em nota, a Uber disse que o fim do delivery de comida foi uma “mudança estratégica” decidida com a intenção de focar os negócios da empresa no país em entrega de compras de supermercado, pelo serviço Cornershop, e de pacotes, pelo Uber Flash e Direct.

Não resistiu à concorrência: Uber teve que anunciar extinção de serviço após anos no mercado – Foto: reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O timing da mudança, porém, levantou suspeitas. O anúncio ocorreu um dia depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar uma lei que obriga os aplicativos de delivery a pagar auxílio aos entregadores. Isso em casos de acidentes durante o trabalho e de contaminação por covid-19.

No mesmo dia, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) ligou o fim do Uber Eats no Brasil a um processo. Que foi movido por restaurantes e aplicativos de delivery contra o iFood no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A culpa é do iFood?

Desde 2020, o iFood é acusado de monopolizar o mercado de delivery através de contratos de exclusividade com restaurantes. Segundo rivais como a Rappi, que abriu o processo e logo foi seguida por Uber Eats e outros apps, o iFood impede o crescimento dos rivais com essa estratégia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrega do aplicativo de entrega (Foto: Reprodução/ Internet)

No entanto, em nota, o iFood disse que não comenta “decisões de negócio de outras empresas”. Contudo, rebateu a acusação de que monopoliza o mercado. “O setor de delivery online segue em constante evolução com a entrada frequente de novos competidores e o surgimento de novos modelos de negócios”. Disse o iFood por fim.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile