A empresa queridinha dos transportes emitiu um comunicado de encerramento cravando para todos os clientes; veja qual empresa deixou o Brasil
É fato dizer que, o setor de transportes por aplicativo individual ganhou espaço nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, o segmento é dominado empresas colossais, como é o caso da Uber. Mas, existem outras opções aos clientes interessados, como a 99.
Porém, como nem tudo são flores, uma companhia de app acabou não levando a melhor e tendo as atividades encerradas em território nacional. Aqueles que não sabem, estamos falando do Cabify. Em 2021, o aplicativo de mobilidade pegou a todos de surpresa ao comunicar o fim das operações no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado foi divulgado nas redes sociais da empresa, que por sua vez, competia com Uber e 99 no ramo de corridas com motoristas particulares. Aliás, a empresa chegou a dar uma grande explicação. Informações do portal Hoje em Dia, dão conta de que a Cabify decretou o desfecho das atividades no Brasil após 5 anos de operação.
Em abril de 2021, a companhia disse que o país foi muito afetado pela pandemia de Covid-19, com recuperação pior que outras localidades da América Latina. “Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, destacou a rival da Uber, por meio de uma publicação no Facebook.
A empresa ainda detalhou que os acionistas tinham um forte compromisso com a busca de rentabilidade e, como resultado de um constante processo de análise neste mercado (Brasil), tomou a decisão de encerrar o serviço. A marca foi fundada no ano de 2011 na Espanha e está presente em mais de 85 cidades em nove países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, relatou ainda a Cabify.
No território nacional, a empresa foi oposta a situação nos demais locais ao qual está instalada. “Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, disse a empresa na nota aos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção no IR e salário mínimo histórico: Lo Prete confirma 2 viradas de Haddad aos CLTs em 2025
● Nova lei no Governo Lula crava isenção do IPVA em 2025 a donos de carros da Chevrolet, Volks e +
● Adeus, 100% do salário: Lei trabalhista confirma o que está reduzindo pagamento dos trabalhadores no Brasil
Quanto ganha um motorista de Uber?
Um motorista do aplicativo que trabalha cerca de 6 horas por dia com o Uber pode ganhar por dia em torno de R$150, e de acordo com o portal ‘ClubMotor’, o rendimento mensal seria de até R$3 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE