ADEUS
Encerramento: O fim de serviço de rival da Uber no Brasil e o comunicado de despedida após anos
07/10/2023 às 22h10
O fim de serviço rival da Uber no Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as empresas de transporte individual seguem em alta no Brasil. O mercado nacional é completamente dominado pela Uber, mas existem outras inúmeras opções, como o 99. Aliás, falaremos sobre a extinção de um grande rival das duas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2021, o aplicativo de mobilidade Cabify surpreendeu ao anunciar que estava encerrando as operações no Brasil. O anúncio foi feito em um comunicado nas redes sociais da empresa, que competia com Uber e 99 no ramo de corridas com motoristas particulares. Aliás, a empresa chegou a dar uma grande explicação.
De acordo com informações do portal UOL, a empresa revelou que não estava conseguindo ser rentável no país. A rival da Uber foi fundada em 2011 na Espanha e está presente em mais de 85 cidades em nove países — os outros oito além do Brasil são Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela atuava no Brasil desde maio de 2016. Segundo um comunicado enviado a Tilt, a Cabify diz que a decisão foi por motivos econômicos: “Fontes da empresa explicam que a Cabify tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que tomou a decisão de encerrar o serviço a partir de 14 de junho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Cabify saiu do Brasil?
A pandemia teria afetado os rendimentos da rival da Uber: “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”.
No Brasil, a empresa foi na contramão do resto do mundo. “Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, disseram.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Fim de serviço crucial da Netflix cai como bomba a milhares de usuários em 2024
● R$ 1844,40 na conta: Novo salário mínimo chega à lista de trabalhadores em novembro; veja quem tem direito
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]