ACABOU
Adeus relâmpago no Brasil: O fim de serviço de rival no iFood e anúncio oficial emitido em jornal da Globo
07/07/2024 às 7h30
Um serviço aclamado de entregas por aplicativo, igual ao iFood, teve que decretar o fim de suas operações no Brasil, e Jornal da Globo confirmou o motivo
Um serviço popular de entregas, que era conhecido por disputar o mercado com o grandioso iFood, comunicou saída do Brasil e pegou clientes de surpresa. Após anos, o fim de suas operações chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o iFood, esse gigante ela especializado em fazer entregas de comida de restaurantes. Ele era útil para quem gostava de delivery e prático para quem queria vender de forma prática.
Conduto, no dia 8 de março de 2022, o aplicativo de delivery Uber Eats deixou de fazer entregas de restaurantes. A Uber comunicou que o aplicativo continuaria funcionando, mas somente para itens de supermercados e entregas de pacotes, conforme informações do G1, jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO DA UBER
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MEDO NO MERCADO
Na época, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci disse que o fim do Uber Eats no Brasil deixava o setor com “muita apreensão”, uma vez que diminuiu a competição no delivery. Hoje, o iFood segue dominando esse mercado e sendo um dos mais atuantes no país. Afinal, a praticidade que o aplicativo oferece, é bom para restaurantes e empregadores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RG com dias contados: 4 passos para emitir novo documento exigido no Governo Lula em 2024
● 17 feriados, sendo 8 prolongados, aumento do salário mínimo e +1: 3 vitórias aos trabalhadores em 2025
● Nova projeção de aumento do salário mínimo para 2025 é divulgada hoje (19) com valor jamais esperado
O IFOOD É UMA EMPRESA BRASILEIRA?
Sim, o iFood é uma empresa brasileira. A empresa começou sua história em 2011 com a criação da Disk Cook, um guia de cardápios impresso, que evoluiu para o aplicativo que conhecemos hoje, desenvolvidos com tecnologia nacional. As informações são do site oficial da empresa.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]