Um serviço popular do McDonald’s chegou ao fim após decisão de órgão e clientes da rede foram comunicados sobre encerramento
O McDonald’s é uma das principais redes de fast-food do mundo e no Brasil brilha em shoppings, aeroportos e nos principais centros. Quando o assunto é um lanche prático, o gigante costuma ser a escolha ideal. E para conquistar tantos clientes, eles ofertam uma infinidade de serviços.
Tem seus combos, super descontos e alguns até uns brindes. E sempre está se reinventando lançando novos serviços. E assim como lança novidades, também costuma colocar um ponto final em outros. E hoje vamos comentar sobre o fim de um serviço aclamado. Após causar entre os clientes, o melhor foi encerrar.
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Conforme informações da CNN Brasil, em 2022, o McDonald’s comunicou o fim McPicanha no Distrito Federal, após autuação do Procon. O órgão simplesmente vetou a comercialização do lanche por ele não conter picanha de verdade. Com a decisão, a empresa decidiu barrar a venda do lanche em todo o país e deixou de ofertar esse tipo de serviço.
Através de uma nota, o McDonald’s esclareceu que a ideia do nome tinha como objetivo: “proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho”. A empresa ainda esclareceu que o lanche era formado por um ‘blend de cortes selecionados’, contudo, nenhum deles era de fato de picanha.
Também em nota, Marcelo Nascimento, diretor-geral do Procon do DF, comentou sobre a situação envolvendo o McDonald’s: “Na publicidade não há informação clara de que o hambúrguer contém qualquer porcentagem do corte bovino picanha. Então, a forma como o McDonald’s usa o nome “picanha” em seu produto e na divulgação da campanha publicitária do sanduíche induzem ao entendimento de um produto composto pelo corte de carne picanha”.
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E o Código de Defesa do Consumidor, esclarece na lei que publicidade enganosa ocorre quando há “qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão” que possa induzir uma pessoa ao erro em relação às características do produto. Logo, o nome MCPicanha não estava dentro da lei do Procon.
QUANTOS MCDONALD’S TEM NO BRASIL?
De acordo com o próprio site do McDonald’s, até abril de 2024, o Brasil tinha 2.671 endereços do McDonald’s, incluindo restaurantes, quiosques e McCafés. E o foco da empresa é abrir mais 50 pontos até o fim do ano. A empresa faz muito sucesso por aqui.
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