O fim de serviço do Nubank, confirmado pelo jornal da Globo
O Jornal da Globo confirmou recentemente um comunicado oficial divulgado pelo banco da Nubank, anunciando o fim de serviço de assessoria de investimentos e a demissão dos funcionários da área.
Portanto, o banco digital comunicou a mudança em uma declaração oficial, embora não tenha especificado o número exato de funcionários afetados. Segundo informações de uma fonte próxima a instituição, aproximadamente 40 funcionários foram demitidos como parte dessa reestruturação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos”, afirmou o banco digital em comunicado.
Clientes do banco foram surpreendidos ao perceber perdas em seus títulos após o colapso da Americanas. A empresa admitiu que o Nu Reserva Imediata, fundo de renda fixa oferecido como uma opção de reserva de emergência, investia em títulos de dívida da Americanas na carteira, o que interferiu nos rendimentos dos usuários.
Este caso rendeu muitas críticas para a fintech, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No entanto, ao que parece, os cortes não estão relacionados ao produto financeiro, visto que o fundo já está disponível para todos os clientes e a sua assessoria era um serviço exclusivo para uma parcela da clientela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Nubank esclareceu que os clientes que estavam sendo atendidos por meio desse serviço teriam seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, garantindo que seus interesses fossem atendidos, de acordo com o G1.
Mudanças estratégicas nas operações bancárias e de investimento são comuns à medida que as instituições buscam otimizar seus serviços e se adaptar às necessidades do mercado e dos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição continuará contratando funcionários?
O quadro de funcionários cresceu de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022 e, conforme anunciado, a empresa continuará contratando no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023, segundo informações do portal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE