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Adeus após 20 anos: O fim IMEDIATO de serviço de plano de saúde popular, rival da Unimed, e bomba aos idosos
30/05/2024 às 10h20
Rival da Unimed confirma fim imediato que abala inúmeros clientes
No dia 24 de agosto de 2023, um plano de saúde popular, rival da Unimed, confirmou o fim de um serviço importante.
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Na época, o fim imediato do serviço de plano caiu como uma bomba aos idosos. Nesta quinta-feira, 30, iremos relembrar o caso.
Os convênios de saúde são fundamentais na vida de inúmeros brasileiros, que buscam por atendimento mais rápido e melhor em hospitais, principalmente os idosos.
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Desse modo, os clientes do plano de saúde da operadora Sulamérica ficaram surpresos com a decisão da empresa.
No ano passado, após mais de 20 anos como beneficiários, 53 profissionais vinculados à Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas (Abes) receberam um aviso informando a rescisão do contrato pela operadora de saúde.
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MAIS SOBRE O ASSUNTO
De acordo com o portal Estadão, a maioria dos profissionais tem mais de 60 anos e mantinha o plano coletivo por adesão desde antes dos anos 2000.
A rescisão unilateral fez com que os idosos ficassem sem opções, uma vez que a Sulamérica não comercializa planos individuais para absorvê-los.
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Na época, a rival da Unimed revelou que a rescisão ocorreu por conta da alta sinistralidade e poucos participantes, o que prejudicava o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.
A rival da Unimed revelou que a manutenção só seria possível se reajustassem 81% no valor da mensalidade.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nos planos coletivos há duas situações que podem levar ao cancelamento: a exclusão pontual de um beneficiário ou a rescisão do contrato entre as pessoas jurídicas.
Desse modo, o cancelamento da Sulamérica vai de acordo com as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
COMO VER A FATURA DA UNIMED?
A Unimed tornou-se uma das maiores empresas de planos de saúde. Desse modo, inúmeros clientes buscam como ver a fatura do plano de saúde.
Para acessar a fatura do plano, basta entrar no portal da empresa, clicar no canal do Benefício, inserir seus dados e clicar em “obtenção do boleto”.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]