Surpreendendo milhões de usuários, Uber confirma encerramento de serviço popular e aclamado no Brasil, e jornal da Globo divulga motivo de decisão da empresa
A Uber é uma das maiores empresas de transporte privado do mundo e para o terror de milhões de brasileiros, por aqui, ela pôs fim a um aclamado serviço. Vale destacar que a empresa trabalha com outros seguimentos que vão além de viagens de pessoas.
A gigante é conhecida por ofertar outras modalidades de entrega e isso faz dela uma das mais procuradas pelos brasileiros. Quando se quer praticidade, a Uber é sempre a escolha perfeita. Mas, após um tempo ofertando esse serviço, a gigante americana decidiu acabar com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site G1, que é o portal de notícias da Globo, em 7 de março de 2022,a gigante decidiu acabar com o serviço de delivery, através do Uber Eats. O serviço ainda é usado, mas com foco em itens de supermercados e entregas de pacotes.
A própria Uber explicou o motivo da decisão através de um comunicado enviado aos usuários: “A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”.
Na ocasião, o G1 escutou especialistas a respeito dessa decisão da Uber e um deles divulgou que o mercado ficou apreensivo. Acontece que isso faz com que o mercado de delivery tivesse pouca competição, logo, poucas empresas disputariam pela preferência dos clientes. A questão é que o Eats seguiu e está fazendo sucesso no seguimento que escolheu atuar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
UBER VAI SAIR DO BRASIL?
Graças ao projeto de lei, que não foi aprovado, o Governo deseja regularizar o trabalho de motoristas de aplicativo, muito se falou na possibilidade disso fazer a Uber deixar o país. Pois bem, de acordo com o Valor Econômico, a empresa se manifestou, e garantiu que seguirá por aqui.
“A Uber seguirá acompanhando a tramitação do projeto de lei no Congresso Nacional, quando seu debate ganha a participação de parlamentares e de toda a sociedade, sempre permanecendo à disposição para contribuir com o diálogo e o entendimento que serão cruciais nas próximas etapas até a implementação da nova legislação”, disse a Uber.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE