ENCERRADO

“Encerra”: O fim de serviço popular do iFood no Brasil e comunicado oficial de rival da Rappi

11/08/2024 às 9h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
iFood comunica fim de serviço popular e rival da Rappi surpreende o país com decisão (Foto: Montagem)

O iFood é uma das principais empresas de delivery no Brasil e por aqui, disputa mercado a poderosa Rappi. Através do aplicativo da marca, você tem acesso a milhares de restaurantes de sua cidade e consegue até um desconto na hora de fazer seu pedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ganhar cada vez mais clientes, a empresa não investe apenas em descontos, como também em serviços de qualidade. E assim como lança novos, também costumar dar um ponto final em outros. E hoje vamos expor o fim de um serviço aclamado e popular do iFood.

Conforme informações do site do próprio iFood, a empresa acabou com os contratos de exclusividade com grandes redes. Então, você pode estar se perguntando o que muda e como isso te afeta, e quem explicou isso foi Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O encerramento do serviço popular foi oficialmente em 30 de setembro de 2023. “Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma robusta estratégia para seguir crescendo e gerando resultados positivos. Temos um compromisso de ter uma performance superior à do mercado com esses restaurantes exclusivos.”, disse Arnaldo.

Em seguida, ele pontuou que os clientes não seriam afetados: “Os restaurantes continuam trabalhando conosco independentemente de ter ou não exclusividade. Ao longo desse período de adequação, entre abril e setembro, o volume de pedidos aumentou 10%. Isso mostra que estamos no caminho certo para conquistar tanto os restaurantes como para atrair os consumidores”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bertolaccini ainda reforçou o seu compromisso com restaurantes e clientes: “Somos a maior e melhor plataforma de delivery do país, que escuta os restaurantes de forma ativa para oferecer soluções baseadas em suas dores. Por isso, a agenda do Cade não nos distanciou dos restaurantes, mas intensificou nossa relação com eles”.

QUANTOS CLIENTES TEM O IFOOD?

De acordo com o próprio site da marca, hoje eles têm cerca de 40 milhões de clientes, sendo eles divididos na América Latina. E só em 2022, a marca tinha cerca de 537 mil entregadores. Cabe destacar que muitas pessoas conseguiram ganhar uma renda extra trabalhando para a marca, que acredite, é brasileira e uma das que mais se destaca no setor atualmente por conta da sua tradição, qualidade nos serviços e clientes satisfeitos. A empresa foi uma das que mais cresceu nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
iFood
Rappi

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.