Um serviço popular e muito aclamado da 99, maior rival da Uber no Brasil hoje, chegou ao fim e a empresa explicou motivo de encerrar as atividades
Os clientes da 99 foram pegos de surpresa com a decisão da gigante rival da Uber em encerrar um de seus serviços no Brasil. Ele era muito utilizado, mas, por conta de decisão da própria marca, ele deixou de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa enviou um comunicado ao Estadão e destacou que apesar do serviço ser interessante aos negócios, o foco deles era concentrar forças em outros aplicativos mais rentáveis e que valem a expansão.
De acordo com o site Info Money, em 17 de abril de 2023, a 99 confirmou o fim das operações do serviço 99Food. Ele era voltado para atender restaurantes e tinha grandes parcerias, mas, como a empresa queria focar em produtos específicos da marca, esse serviço chegou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o Estadão, a 99 falou mais da decisão: “Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023″.
Vale destacar que quem domina esse setor hoje é o iFood e Rappi. Juntos, eles detêm a maior parte do mercado no setor. Por conta disso, outra gigante que também desistiu de bater de frente foi a Uber, que em março de 2022, oficializou o fim do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida, alegando um processo de reestruturação da empresa. No seguinte, a rival 99 seguiu os mesmos passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS CLIENTES TEM O IFOOD?
Hoje operando nas principais cidades do país e ganhando espaço até em pequenas regiões, o iFood hoje conta com mais de 50 milhões de clientes e lidera o mercado, de acordo com o próprio site da marca, que é brasileira. Vale destacar que, além da entrega de comida, eles oferecem soluções de mercado, farmácia, pet shops e outras lojas.
A Rappi, sua maior adversária no setor, conta com 10 milhões de usuários. De acordo com o Investe News, cada uma está avaliada em 5 bilhões de dólares. Elas estão nas principais cidades e por conta disso, não deixaram espaços para as rivais crescerem e como opção, elas acabam encerrando os serviços.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE