BOMBA
Paralisação após 9 anos: O FIM de serviço vital da Gol com suspensão no Galeão, GRU e + atingindo clientes
07/07/2024 às 20h25
Confira tudo sobre a paralisação de atendimento da Gol, após 9 anos, com fim de serviço crucial cravado com suspensão atingindo Galeão, GRU e muito mais
Quando o assunto se trata de grandes companhias aéreas, é fato dizer que o mercado brasileiro está super aquecido e repleto de novidades. Inclusive, uma da maiores e mais famosas é a Gol. Recentemente, a gigante cravou o fim de um serviço crucial com suspensão no Galeão, GRU e muito mais, atingindo clientes, após 9 anos. A seguir, confira mais detalhes sobre essa paralisação nos atendimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes, sem sombra de dúvidas, é uma das principais companhias aéreas brasileiras. Hoje, falaremos sobre um assunto muito importante envolvendo a empresa, isso porque ela cravou o fim de um serviço crucial aos seu clientes que pegou todos os aeroportos que possuia linhas ativas. As informações são do portal ‘O Tempo’.
Para quem não sabe, em abril o caso de um cãozinho, Joca, que morreu após o erro da transportadora aérea ao mandá-lo para o aeroporto errado, causou uma grande polêmica. Vale dizer que, após a tragédia, a Gol Linhas Aéreas suspendeu por 30 dias a venda do serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves. Segundo comunicado da empresa, a medida afeta quem leva os animais de estimação na cabine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta de que a suspensão do carregamento de animais domésticos foi até o dia 23 de maio, e serviu para que a Gol terminasse as análises sobre o caso de Joca, o golden retriever que morreu sob o transporte da companhia aérea. Vale dizer que, desde 2015, é permitido levar os bichinhos de estimação em voos, no entanto, 9 anos depois, com esse triste ocorrido envolvendo o cão, as viagens foram proibidas temporariamente.
Mais sobre o caso
Segundo a fonte, Joca tinha 4 anos e viajaria de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Sinop, em Mato Grosso, junto do seu tutor, João Fantazzini. Por ser um cachorro de 47 kg e de grande porte, não pode ir embaixo do assento à frente e precisou ser despachado numa caixa adequada, indo no porão junto às malas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de Joca foi constatada por uma veterinária, que deu o resultado de “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”. Segundo o Projeto de Lei que permite os animais em voos, considerando cães e gatos como animais domésticos, os tutores possuem o direito de levar os seus pets. No entanto, segundo a ‘CNN Brasil’, a Gol ainda prorrogou a suspensão do serviço.
A companhia informou em nota que o serviço “Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets consigo na cabine do avião, segue disponível sem nenhuma alteração”. A empresa acrescentou que os passageiros que adquiriram o pacote suspenso antes da medida, terão a “opção de restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço).”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PIX de R$600: Caixa libera pagamento mais esperado em novembro e milhões estão em festa nesta quarta (20)
● Aposentadoria de R$ 8 mil, na casa dos 50 anos e +1: Governo Lula arma 3 viradas do INSS em 2025
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
Segundo comunicado da companhia, as equipes de aeroportos da Gol estarão à disposição para dúvidas ou por meio da central de atendimento pelo 0800 704 0465.
Quando a Gol foi fundada?
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A surgiu em 2001, por Nenê Constantino e hoje se tornou uma das principais empresas do Brasil neste ramo, com sua sede no Rio de Janeiro.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.