Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, surpreende Uber e 99 com lei
Graças a uma decisão do prefeito Ricardo Nunes, a cidade de São Paulo teve que lidar com o fim de um serviço muito popular que era ofertado pela Uber e a 99. Muitos passageiros ficaram desamparados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você usa Uber ou 99, sabe que os serviços de transportes oferecidos por essas gigantes são famosos em todo o Brasil. De carros a motos, e até entregas, as empresas se destacam no Brasil.
Mas, ao menos na cidade de São Paulo, os serviços de moto foram oficialmente finalizados. Isso porque, como destacado pelo Olhar Digital, essas plataformas desistiram de ofertar o serviço em 30 de janeiro de 2023 após muito embate com a prefeitura paulistana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Ricardo Nunes (MDB) sempre destacava sua preocupação com a segurança e saúde da população quando o assunto envolvia os mototáxis. Por exemplo, em 7 de janeiro de 2023, ele optou por suspender o serviço, e com a iniciativa, em 30 de janeiro de 2023 a Uber a 99 suspenderam os serviços oficialmente.
O QUE DISSE O PREFEITO
Como argumento, Ricardo Nunes jogou a culpa para cima das empresas: “A atitude da 99, assim como da UBER, corrobora com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda destacou que proibiu o serviço baseado na meta da cidade de diminuir o número de mortes no trânsito. Com o embate, graças a lei, hoje em dia esse serviço não é mais ofertado na cidade paulistana.
QUANTOS USUÁRIOS TEM A UBER?
De acordo com informações oficiais da Uber, a empresa conta com cerca de 30 milhões de usuários no Brasil. No mundo, a empresa tem cerca de 142 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE