Unimed assiste uma de suas grades rivais ter um de seus serviços mais importantes chegar ao fim após comunicado oficial da ANS
O mercado de saúde suplementar no Brasil passou por uma mudança significativa com o recente anúncio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a suspensão dos serviços de uma empresa rival da Unimed.
Esta medida marca o fim de um serviço vital que desempenhou um papel importante no setor. A decisão da ANS reflete preocupações regulatórias e visa proteger os direitos dos consumidores, assegurando a manutenção da qualidade e da sustentabilidade no fornecimento de planos de saúde.
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A Golden Cross, operadora de planos de saúde, está enfrentando um cenário delicado com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Recentemente, a empresa registrou um novo pedido de suspensão de vendas de mais produtos junto à ANS.
De acordo com o Info Money, desta vez, a solicitação é para interromper a comercialização de nove planos médico-hospitalares.
Golden Cross
A ANS autorizou esse pedido, e a partir de 22 de julho, a Golden Cross poderá suspender a venda desses planos. Vale ressaltar que essa medida não afeta os atuais beneficiários da operadora, pois os contratos existentes não serão cancelados.
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No entanto, a decisão acende um alerta no mercado, uma vez que é incomum uma empresa pedir para deixar de vender seus próprios produtos.
Além disso, no mês anterior, a ANS já havia autorizado a suspensão da comercialização de 114 dos 143 produtos ativos da Golden Cross. Combinando os dois pedidos de suspensão, a operadora terá 20 planos ativos para comercialização.
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Desses, três são de cobertura médico-hospitalar (segmentação referência) e 17 são exclusivamente odontológicos.
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A operadora também tem a possibilidade de solicitar a suspensão da comercialização desses planos a qualquer momento. No entanto, os planos da segmentação referência só podem ser suspensos se todos os demais planos também forem afetados.
Pareceria com a Amil
A Golden Cross esclareceu que o novo pedido de suspensão tem como objetivo complementar a reestruturação de seus produtos, em virtude da parceria firmada com a Amil.
A operadora assegura que está cumprindo todos os prazos e regras regulatórias aplicáveis. Esse movimento por parte das operadoras visa preservar a qualidade e capacidade dos serviços prestados aos usuários existentes, especialmente diante do impacto de novas doenças e surtos, que aumentam significativamente o número de procedimentos, internações e atos associados.
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