O Boticário teve fim de serviço anunciado e surpreendeu todo mundo com comunicado
O Boticário, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores empresas de cosméticos e perfumes em atividade no Brasil. Aliás, a companhia tem um catálogo repleto de opções e tudo para agradar aos clientes. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fim de serviço vital e um comunicado urgente.
Em 2017, segundo informações do UOL Economia, o Boticário fechou diversas lojas na Paraíba e entrou para uma briga judicial contra um dos franqueados. Representante das unidades de João Pessoa, o empresário Douglas Nunes se sentiu prejudicado e abriu um processo contra a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, de 17 lojas na capital paraibana, ficaram apenas duas abertas e pelo menos 200 pessoas perderam o emprego e brigaram na Justiça para receber salários atrasados e direitos trabalhistas. O caso teve uma grande repercussão, visto que outras regiões do Brasil também tiveram problemas.
Vale lembrar que o caso foi denunciado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo que cuida da livre concorrência no mercado, pelo deputado federal André Amaral (PMDB-PB). Na época, o Cade confirmou ter recebido a denúncia e disse que ela está em análise.
Em nota, o Boticário disse que “tem mais de 900 franqueados” e que aqueles casos eram “pontuais”. A empresa alegou que “a gestão administrativa e financeira das lojas é de responsabilidade exclusiva do franqueado, o que implica a responsabilidade pelos funcionários das lojas que o franqueado opera”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o perfume mais caro do mundo?
Segundo informações do Pure Break, o perfume mais caro do mundo é o Shumukh, que custa U$ 1,3 milhão. A fragrância conta com elementos de rosa turca, sândalo e almíscar. Foram necessários 3 anos para alcançar o cheiro ideal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE