O fim de serviço do Itaú e Santander
Na noite deste domingo (9), o TV Foco traz mais informações sobre o fim de serviço crucial do Itaú e Santander, que aconteceu recentemente, para a tristeza de alguns clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do fim do DOC (Documento de Ordem de Crédito), que após alguns anos da chegada do PIX, no ano de 2021, acabaram sendo praticamente substituídas e caindo em completo desuso.
No Itaú, por exemplo, o encerramento do DOC, aconteceu em janeiro de 2023, segundo informações do site da CNN. Em seu site oficial, a instituição bancária ainda emitiu um comunicado aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pensando em simplificar suas transferências e entregar os melhores produtos para você, retiramos o DOC do App Itaú. Mas fique tranquilo, que você ainda pode fazer transferências de maneira mais rápida e simples, utilizando a TED, TEF (transferência entre contas Itaú) e o Pix. Se quiser saber mais, aqui eu te mostro como fazer transferências pelo aplicativo Itaú”, dizia o comunicado.
MAIS SOBRE O FIM DE SERVIÇO
Já o Nubank, por exemplo, também se uniu ao Itaú e deu fim ao DOC, porém, um pouquinho depois, o adeus do serviço aconteceu no dia 29 de fevereiro de 2024, e o motivo é o mesmo, afinal, o PIX se popularizou entre os brasileiros e o DOC acabou sendo deixado de lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Nubank também informa que os clientes ainda continuam podendo usar outras alternativas sem o PIX, como o TED (Transferência Eletrônica Disponível), TEF (Transferência Eletrônica Financeira), Boleto, e além disso, ainda informou que os TEDs são ilimitados.
QUANDO O SANTANDER ENCERROU O SERVIÇO DE DOC?
Segundo informações divulgadas pelo site CNN Brasil, o Santander encerrou o serviço no dia 31 de agosto de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
● 13° chegando, aumento do pagamento aos aposentados e +1 saque extra: INSS crava 3 vitórias antes do natal
“Aqui no Santander, o serviço de transferências DOC será descontinuado a partir de setembro de 2023, para clientes pessoas física e jurídica”, começava o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuava: “Isso significa que, até o final do mês de agosto, todos os clientes poderão realizar transferências e agendamentos de DOC normalmente e a partir de setembro apenas transferências via TED ou Pix estarão disponíveis”.