Supermercado rival do Carrefour teve a falência decretada
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de coisas podem levar ao fim um grande empreendimento. Uma crise na economia ou até mesmo alguma movimentação errada. O fato é que nenhuma empresa está imune. Nisso, podemos citar a situação de um rival do Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso supermercado teve a falência decretada. Para quem não sabe, estamos falando sobre a rede Compre Mais. A falência foi declarada em 2017 pelo juiz Luis Otávio Pereira Marques, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande. A decisão considerou indícios de que a empresa não cumpriu o plano de recuperação judicial.
O pedido de recuperação da rede Compre Mais foi aprovado em junho de 2013, pela juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande. Na oportunidade, a rede rival do Carrefour alegava possuir dívidas que chegavam na ordem de R$ 37,7 milhões, ou seja, aproximadamente 38 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Mídia News, o juiz alegou que a empresa fez diversos pedidos de alteração no plano de recuperação judicial e o próprio administrador judicial nomeado para acompanhar o processo confirmou que o grupo não estava realizando o pagamento de dívidas conforme discutidas e acordadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de decretar a falência do grupo Compre Mais, o juiz Luis Otávio Pereira Marques proibiu a venda dos imóveis onde funcionavam as filiais do Parque Cuiabá e da Morada do Ouro. A rede de supermercados não só não informou o fechamento das unidades, como também não deu explicações sobre a destinação dos imóveis.
O que disse o juiz?
Para o juiz, a rival da Carrefour “não possuí condições de arcar com o passivo acumulado, nem mesmo nas condições do novo plano, de modo que prolongar suas atividades constitui um erro, cujos prejuízos podem ser amargados principalmente pelos credores”. Diante disso, a rede de supermercados teve que fechar as portas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE