Adeus
Falência, adeus às competições e portas fechadas: O fim de time de futebol gigante da série A no Brasil
24/07/2024 às 18h09
Um time famoso e tradicional, gigante da Série A, tem fim e adeus com portas fechadas e falência
Um tradicional clube do futebol de Rondônia no Brasil decidiu se afastar das competições e encerrar de vez a sua participação dentro do cenário do futebol nacional devido aos problemas e dívidas que ficaram insustentáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, Vilhenense Esportivo Clube, por meio de nota oficial nas redes sociais comunicou o encerramento das atividades esportivas. O clube sai de cena após seis anos de história no futebol rondoniense, após isso, o clube anunciou a desistência da Série A do Campeonato Estadual de Rondônia.
O Vilhenense foi fundado em 10 de outubro 2017 pelo empresário Waldir Kurtz. No campeonato estadual de futebol masculino posterior à fundação disputou o Campeonato Rondoniense e se classificando em 4º lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano seguinte o time conquistou o título de campeão da Série A. Após seis vitórias, um empate e uma derrota, o Vilhenense foi a semifinal enfrentando o maior time de Rondônia, o Porto Velho, e saíram vitoriosos. Na final, eles disputaram o Ji-Paraná e conseguiram levar a taça após uma vitória e um empate. E, isso garantiu vaga para a Copa Brasil e Série D 2020.
O time teve oportunidade de disputar na primeira fase da Copa Brasil 2020, o duelo entre Vilhenense e Boa Esporte-MG, o jogo finalizou em 1 a 1. Anteriormente, o clube chegou a anunciar afastamento após a disputa da Série D naquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube retornou no Campeonato Rondoniense Segunda Divisão 2022 onde conseguiu o título. Na Série A 2023, a equipe ficou na sexta colocação com nove pontos.
Confira a nota:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De queridinha dos Shoppings a rival do Assaí: 2 gigantes do Brasil enfrentam falência em 2024
● R$ 35 BI em dívidas e falência decretada: 2 montadoras, rivais da Chevrolet, tem fim decadente após crise
● Falência e funcionários na rua : 2 redes de supermercado, tão grandes quanto o Assaí, têm fim devastador
“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades.
Foram 6 anos de trabalho árduo e investimentos, buscando fazer o melhor pela sociedade Vilhenense, e buscando ser um diferencial no futebol do estado, com muito trabalho de todas as partes, presidência, diretoria, comissões técnicas, atletas, torcedores e demais que tiveram uma contribuição para o bom andamento do clube ao longo desse tempo, sentimos que chegou o momento de encerrar.
A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão.
Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão, GRATIDÃO! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube“.
QUEM É O MAIOR CAMPEÃO RONDONIENSE DE FUTEBOL?
O Ferroviário de Porto Velho é o maior campeão rondoniense da história com 18 títulos sendo o último em 1990. O atual campeão é o Porto Velho que foi campeão em 2024 e 2023, além das conquistas entre 2020 e 2021.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]