O triste fim de um time gigante do Paulistão após anos no Brasil
E mais um time gigante do estado de São Paulo teve que colocar um ponto final em sua história e fechar as portas após anos no futebol brasileiro.
O futebol é uma paixão nacional muito forte, onde mexe com o amor de muitas pessoas, seja por times profissionais, ou até mesmo amadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, muitos adeptos vivem o clube, que em certos momentos podem acabar levando tristeza para dentro da casa dos seus apaixonados torcedores.
O que muita gente não sabe, é que grande parte dos times não tem condições para se sustentarem e dependem das premiações ou até mesmo de ajudas externas para se manterem competindo, e foi por isso que o Sport Club Germani teve que fechar suas portas.
Foi fundado no dia 7 de setembro de 1899, em São Paulo, seu primeiro nome era Sport Club Germania, mas teve que ser mudado por determinação do governo durante a Segunda Guerra Mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi um dos primeiros clubes do estado de São Paulo, disputando o Campeonato Paulista de 1902, primeiro campeonato do Brasil.
Nas primeiras edições, suas participações foram discretas, ficando sempre entre os últimos colocados. Mas em 1903, o clube contou com a contratação de Hermann Friese, um alemão que depois de pouco tempo foi considerado o segundo grande craque da história do futebol brasileiro na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 86 milhões e para dizer adeus ao Vasco: Craque de Rafael Paiva tem saída confirmada para a Europa
● Vingança contra o Corinthians 1 ano após demissão: Luxemburgo ressurge com anúncio sobre rival do RJ
● Textor aos prantos: Luís Castro diz ‘SIM’ pra comandar gigante da Série A e faz 2 exigências
Com ele, o clube em 1905 conseguiu o vice-campeonato da competição e em meados de 1906 conquistou o seu primeiro troféu, com sete vitórias e apenas 1 derrota em todo o campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de mais um vice-campeonato em 1908, Germania só voltou a ter destaque em 1915, em um torneio bem abaixo, organizado pela Liga Paulista de Foot-Ball, com apenas o Internacional como time de renome.
No ano de 1916, o clube paulista abandonou o campeonato da Liga, e só voltou a disputar o Campeonato Paulista em 1921, e acabou ficando em último lugar. Depois de anos sem brilho, em 1926 Germania foi novamente vice-campeã.
Sua última aparição foi em 1932 quando teve uma péssima atuação no campeonato Paulista, desde então, nunca mais voltou a disputar nenhuma competição.
Qual a agremiação de futebol mais rica do mundo?
Um estudo divulgado pela empresa “Deloitte”, e publicado pelo portal Ge, acabou trazendo uma lista atualizada dos clubes de futebol mais ricos do mundo. Em primeiro lugar fica o Real Madrid, com receita de 831,4 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões).