A falência de time gigante do futebol e sua situação hoje
Times de futebol movimentam bilhões por ano. Sejam com vendas, contratações, patrocínios ou acordos, eles dão o que falar por conta dos montantes. Eles funcionam como uma empresa, que se não bem gerenciadas, podem decretar falência.
E tem um time de futebol da Europa que viveu o horror de ter a falência decretada. Sua torcida viu ele ruir ao ponto de ir parar na última divisão do campeonato nacional. Mas, hoje esse é seu desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Glasgow Rangers, um clube multicampeão que foi fundado em 1872. Em sua trajetória, ele conseguiu o legado de ser o maior campeão escocês da história, com nada menos que 54 títulos nacionais. Mas, para a tristeza dos amantes de futebol, ele deixou de existir em 2012.
Segundo o Blog Betway, o time de futebol acumulou dívidas de mais de R$ 600 milhões e como consequência de sua falência em 2012, ele foi refundado com o nome de The Rangers e recomeçou a sua história na quarta divisão da Escócia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caminho foi duro, as batalhas diárias, até que ele retornou a primeira divisão quatro anos depois de ser refundado. Mas, o cenário já não era mais o mesmo e quando voltou a elite, eles tinham um novo destaque e para a tristeza dos Rangers, era o seu arquirrival Celtic, que assumiu a hegemonia do futebol escocês.
COMO ESTÁ O TIME HOJE (04)?
Hoje não tendo mais problemas com as contas, o time está bem e segue até sua disputa com o seu arquirrival. A título de curiosidade, na temporada 22-23 do campeonato escocês, os Rangers ficaram na segunda colocação com 92 pontos, enquanto seu maior rival faturou o campeonato com 99 pontos. O mesmo também ocorreu na temporada 21-22. E a última vez que o Rangers ganhou foi em 20-21, onde eles levaram o título com a pontuação surpreendente de 107 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas temporadas, 19-2020, 18-2019, 17-2018 e 16-2017, os títulos foram para o Celtics, conforme dados expostos pela Liga da Escócia. Dessa maneira, desde que retornou em 2016, o Rangers só ganhou um título escocês, enquanto seu maior rival faturou seis.