EITA
Falência: O fim de um dos celulares mais conhecido pelos brasileiros que deu adeus e sumiu do mapa
17/05/2024 às 11h13
Um dos celulares mais amados pelos brasileiros cravou sua despedida e sumiu para sempre
Um grande fato é que manter um negócio funcionando não é nem de longe uma tarefa fácil, isso porque várias coisas podem acabar levando uma empresa ao fim. Levando em conta a atual situação financeira e econômica no Brasil, ainda se recuperando da pandemia da Covid-19, sendo assim, muitas empresas estão pedindo recuperação judicial e até mesmo falência. Neste sentido, falaremos sobre uma marca de celular que encerrou suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, se engana quem pensa que esse é um problema atual e só chegou pós-pandemia. A verdade é que grandes empresas do passado, também enfrentaram crises, e precisaram fechar suas portas. Como, por exemplo, quando aconteceu o fim de um dos celulares mais conhecidos pelos brasileiros, que deu adeus e sumiu do mapa, em decorrência da falência de sua marca em 2007.
Para melhor entender, estamos falando dos aparelhos telefônicos da Siemens. Segundo o ‘UOL’, a empresa alemã fez fortes investimentos no Brasil entre 1990 e 2000. Vale dizer que, os celulares da marca foram uma verdadeira febre em todo o país, principalmente no início deste século.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos até dizer que os aparelhos da marca eram considerados os ‘iPhones’ brasileiros naquela época. Inclusive, o famoso celular A4, chegou a ter um apelo forte para o público infanto-juvenil com a comercialização do Oi MTV e do Oi Xuxa. Com sua grande popularidade, a Siemens ainda conseguiu emplacar os modelos A50, M55 e até mesmo o SL45.
O fim
Contudo, a era de sucesso não durou e acabou chegando ao fim em 2007. Mesmo tendo se comprometido em prosseguir a produção em sua filial alemã, a então responsável pela fabricação dos celulares declarou falência cerca de um ano depois. Assim, os celulares se despediram do Brasil e sumiram do mapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, segundo o portal ‘DW’, a marca Siemens foi vendida a fabricante taiwanesa BenQ, em 2005. Que descaracterizou a empresa, passou a utilizar o nome BenQ-Siemens, após finalizar um acordo com a antiga proprietária da companhia. Continuando as produções na Alemanha, mas acabou pedindo falência e encerrando de vez as atividades.
Qual o celular mais vendido do mundo?
Segundo o portal ‘Tudo Celular’, é que o celular mais vendido do mundo em 2023 foi o iPhone 14 Pro Max com 34 milhões de unidades. Em segundo lugar vem o iPhone 15 Pro Max (33 milhões), seguido pelo iPhone 14 (29 milhões).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Calote de R$3M: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.