ATENÇÃO

Clientes sem chão: O fim de um dos chocolates mais populares da Nestlé após 64 anos e anúncio oficial

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fim de chocolate aclamado da Nestlé após 64 anos (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 64 anos, muitas unidades vendidas e toda uma história escrita, a Nestlé decide por um ponto final nessa linha de chocolate aclamada e querida de gerações

Nestlé é uma das maiores empresas de chocolate do mundo e no Brasil a marca também faz muito sucesso. Ela tem várias linhas de chocolates que são queridinhas do público e está sempre atrás de inovação para levar o melhor para os seus clientes.

Ao longo dos anos, a empresa já lançou inúmeras marcas, assim como também tirou outras do mercado. Isso é comum, afinal, uma linha às vezes deixa de agradar e precisa ser substituída por outra que ofereça novas experiências aos consumidores. E hoje vamos falar sobre uma marca história que foi encerrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site GMC Online, a Nestlé confirmou o encerramento da produção da icônica barra de caramelo Caramac após 64 anos. Querida de várias gerações, o chocolate teve uma queda significativa nas vendas do produto nos últimos anos e comercialmente não era mais interessante para o mercado.

Logo, a empresa usou as redes sociais para confirmar o encerramento ao público: “Lamentamos muito decepcionar os fãs, infelizmente tivemos que tomar a difícil decisão de descontinuar o Caramac. Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isso acabar, mas esta mudança nos permitirá focar em nossas marcas de melhor desempenho, bem como desenvolver inovações emocionantes para encantar o paladar dos consumidores”.

O anúncio foi feito em novembro de 2023, agora, o querido Caramac só existe nos corações dos consumidores. Hoje, a Nestlé foca em outros chocolates. Vale lembrar que o público está cada vez mais exigente, então, marcas que agradavam no passado, não são mais interessantes no presente. E esse não é um problema que apenas a marca está lidando. Outras gigantes dos chocolates também está atualizando seus catálogos afim de atender a demanda atual dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A NESTLÉ É UMA EMPRESA BRASILEIRA?

Bom, apesar de ser uma das principais marcas quando o assunto é chocolates no Brasil, ela não é brasileira e sim uma marca suíça. Ela atua no Brasil desde 1921, quando instalou sua primeira fábrica, em Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça. Hoje ela está presente em 83 países e é detentora de diversas marcas populares.

A empresa foi fundada em 1866 na Suíça, e começou vendendo leite condensado. Aos poucos, foi alterando os seguimentos e chegou aos chocolates.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile