Após 64 anos, muitas unidades vendidas e toda uma história escrita, a Nestlé decide por um ponto final nessa linha de chocolate aclamada e querida de gerações
Nestlé é uma das maiores empresas de chocolate do mundo e no Brasil a marca também faz muito sucesso. Ela tem várias linhas de chocolates que são queridinhas do público e está sempre atrás de inovação para levar o melhor para os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, a empresa já lançou inúmeras marcas, assim como também tirou outras do mercado. Isso é comum, afinal, uma linha às vezes deixa de agradar e precisa ser substituída por outra que ofereça novas experiências aos consumidores. E hoje vamos falar sobre uma marca história que foi encerrada.
Conforme informações do site GMC Online, a Nestlé confirmou o encerramento da produção da icônica barra de caramelo Caramac após 64 anos. Querida de várias gerações, o chocolate teve uma queda significativa nas vendas do produto nos últimos anos e comercialmente não era mais interessante para o mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, a empresa usou as redes sociais para confirmar o encerramento ao público: “Lamentamos muito decepcionar os fãs, infelizmente tivemos que tomar a difícil decisão de descontinuar o Caramac. Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isso acabar, mas esta mudança nos permitirá focar em nossas marcas de melhor desempenho, bem como desenvolver inovações emocionantes para encantar o paladar dos consumidores”.
O anúncio foi feito em novembro de 2023, agora, o querido Caramac só existe nos corações dos consumidores. Hoje, a Nestlé foca em outros chocolates. Vale lembrar que o público está cada vez mais exigente, então, marcas que agradavam no passado, não são mais interessantes no presente. E esse não é um problema que apenas a marca está lidando. Outras gigantes dos chocolates também está atualizando seus catálogos afim de atender a demanda atual dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NESTLÉ É UMA EMPRESA BRASILEIRA?
Bom, apesar de ser uma das principais marcas quando o assunto é chocolates no Brasil, ela não é brasileira e sim uma marca suíça. Ela atua no Brasil desde 1921, quando instalou sua primeira fábrica, em Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça. Hoje ela está presente em 83 países e é detentora de diversas marcas populares.
A empresa foi fundada em 1866 na Suíça, e começou vendendo leite condensado. Aos poucos, foi alterando os seguimentos e chegou aos chocolates.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE