Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de unidade da grande empresa com direito a comunicado oficial
Quando o assunto se trata das maiores empresas do ramo do chocolate no Brasil, sem dúvidas, não podemos deixar de citar a gigante Cacau Show.
Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, afinal, com direito a nada mais, nada menos que loja lacrada e chocolates apreendidos, vocês saberão agora tudo sobre o fim de unidade da Cacau Show em SP e comunicado oficial. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Guarulhos SP.
Conforme o que foi divulgado pela fonte, em nota divulgada em 21 de Agosto de 2023, o Procon Guarulhos interditou uma loja de chocolates, localizada no interior de um hipermercado na avenida Paulo Faccini, por vender produtos vencidos.
Dessa forma, as informações da época deram conta de que a interdição seria por até 30 dias, conforme previsto no art. 56, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a operação foi motivada pela denúncia de uma consumidora, que durante a compra deparou com diversos produtos vencidos, sendo inclusive informada pelas funcionárias sobre o costume da loja de vender mercadorias fora do prazo de validade.
O que aconteceu com a Cacau Show?
Na ocasião, é importante falar, os agentes fiscais do órgão constataram no local a exposição de produtos fora da validade à venda no balcão e no caixa, como as embalagens de um mousse de chocolate vencidas em 10 de agosto deste ano, entre outros itens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Após isso, a Cacau Show tomou conhecimento sobre o que aconteceu na loja localizada em um supermercado em Guarulhos. Segundo o que foi divulgado, não só produtos vencidos seguiam sendo vendidos, como na própria cozinha também estavam sendo utilizados produtos fora do prazo de validade. “Tal procedimento é inadmissível, inaceitável e totalmente contrário a todos os princípios que norteiam a Cacau Show e todos que representam a sua marca”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, a franqueadora Cacau Show rescindiu de forma imediata seu contrato com essa loja franqueada. No dia 25 de agosto de 2023 o processo de exclusão foi completado, estando a loja fechada, descaracterizada e a franqueada com seu contrato anulado.
Confira a seguir a nota da Cacau Show, sobre o caso:
“No último dia 17 de agosto, em uma fiscalização dos órgãos de defesa do consumidor motivada por uma denúncia, a Cacau Show tomou conhecimento de uma atitude reprovável por parte de um de nossos franqueados. Em sua loja, localizada em um supermercado em Guarulhos, não só produtos vencidos seguiam sendo vendidos, como na própria cozinha também estavam sendo utilizados produtos fora do prazo de validade. Tal procedimento é inadmissível, inaceitável e totalmente contrário a todos os princípios que norteiam a Cacau Show e todos que representam a sua marca”, disse.
“Em uma rápida decisão, a franqueadora Cacau Show rescindiu de forma imediata seu contrato com esta loja franqueada. Nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, o processo de exclusão foi completado, estando a loja fechada, descaracterizada e a franqueada com seu contrato anulado. A Cacau Show reforça, assim, seu compromisso com a qualidade, ética e, principalmente, respeito inegociável ao consumidor. Jamais será tolerado qualquer desvio deste compromisso. Somente assim podemos seguir tocando a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais com nossos produtos e serviços”, seguiu.
“Pedimos desculpas aos clientes que foram afetados por nossa ex-franqueada, reiterando que estamos sempre a postos para ouvir nosso consumidor. Nossos canais diretos, sejam o SAC ou Redes Sociais, estão à disposição para denúncias, comentários e sugestões”, concluiu.