Cacau Show comunica fim de unidade crucial por culpa do Carrefour
A gigante Cacau Show emite triste comunicado, em janeiro de 2024, cravando o fim de unidade crucial no Brasil por culpa da rede de supermercados Carrefour.
De acordo com o Diário do Nordeste, o Carrefour encerrou suas atividades na unidade do bairro Farias Brito, no Ceará, no dia 31 de janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a notícia do fim das operações foi recebida com “surpresa” e impactou inúmeros lojistas que tinham estabelecimentos no hipermercado.
“Pegou a gente de surpresa e, na verdade, eles não passaram para nós nada oficial, nem escrito, nem nada. Só sabemos pelo boca-a-boca de todo mundo e eles ligaram para alguns lojistas dizendo que eles iam fechar realmente e iam resolver a particularidade de cada um em relação a cada contrato”, disse Luciana Silveira, proprietária de uma loja de acessórios e vestuário feminino na unidade.
A Cacau Show também foi uma das lojas atingidas. A marca se encontrava na galeria das lojas junto a O Boticário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio da assessoria de imprensa, a loja de chocolates destaca que “duas lojas irão funcionar como ponto extra, e estamos na busca de pontos. Uma não será fechada, pois é galeria fora da loja. Porém, estamos em busca de ponto extra para não impactar o negócio da nossa rede franqueada”.
Embora confirme apenas a conversão do Carrefour da avenida Godofredo Maciel, em Atacadão, o grupo deve acabar com a bandeira de hipermercado no Ceará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja Fátima também será convertida em Atacadão, enquanto a da Washington Soares terá como nova marca a do clube de compras Sam’s Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a unidade da Bezerra de Menezes será a única que não será convertida, com encerramento definitivo, preocupação dos lojistas do local.
Quantas unidades a Cacau Show tem?
Fundada pode Alê Costa, a grande loja de doces é hoje a maior rede de chocolates finos do mundo. A marca conta com mais de 4000 lojas espalhadas no Brasil, segundo informações do site da empresa.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias têm crescido mais do que a média da economia. No ano passado, o setor faturou R$ 240,6 bilhões, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. A projeção para 2024 é de um aumento de 10% no faturamento.