Americanas fecha unidade de loja e comunicado é feito
Na tarde desta terça-feira (08), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Lojas Americanas fechou as portas de uma unidade gigantesca e muito famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, trata-se da loja que ficava localizada em um dos principais pontos comerciais de Campo Grande. Inclusive, quem passa na frente do estabelicimento na Rua 14 de julho sente a total diferença do local, afinal, a loja atraia movimento.
Para quem não sabe, a Americanas fechou sua unidade no dia 3 de junho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, segundo informações do site ‘A Crítica’, essas não será a única loja da rede na capital que terão suas lojas encerradas, já que outras duas estão previstas para também encerrarem.
Vale destacar ainda que a decisão acontece em meio a um turbilhão, referente ao rombo bilionário de 20 bilhões de reais na rede, desde o começo deste de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que a loja varejista, no dia em que fechou, fez um comunicado por meio de uma nota, divulgada pelo mesmo site, e o motivo, segundo eles, é por conta de uma ‘reestruturação de mercado’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Americanas S.A. informa que o encerramento das atividades da loja localizada na Rua 14 de Julho, no Centro, em Campo Grande (MS) faz parte do plano de transformação da companhia, que prevê ajustes imediatos e de curto e médio prazo com foco na rentabilidade e otimização do negócio. A Americanas informa que a reavaliação de mix de produtos, gestão, espaço e lucro das unidades, entre outros fatores, é uma dinâmica comum a todo o varejo e pode levar à readequação ou, em último caso, ao fechamento de loja. Os clientes poderão continuar adquirindo produtos e serviços disponíveis em diversas unidades próximas e também no site e app da marca”, dizia a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS?
Segundo informações do presidente do Sindicato do Empregados do Comércio de Campo Grande, Carlos Santos, a empresa confirmou o remanejamento dos funcionários para lojas da própria cidade.
“Realmente fechou e estamos acompanhando esse caso. A Americanas nos garantiu que os funcionários que quiserem serão remanejados para outras lojas. Nossa preocupação é com os trabalhadores e a empresa até agora tem cumprido com o que foi combinado”, disse ele.