Marisa fecha 3 unidades de lojas e faz comunicado
Na tarde desta quarta-feira (09), o TV Foco traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que unidades da Marisa foram fechadas e surpreenderam o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Marisa fechou três lojas em Minas Gerais, no mês passado. O encerramento das atividades dessas e de outras 85 lojas em todo o país, faz parte do plano de otimização operacional da companhia. Os estabelecimentos que foram fechados em Minas Gerais, ficavam localizados na capital Belo Horizonte, na Rua São Paulo, Centro; Uberlândia, na Avenida Afonso Pena, Centro; e em Pouso Alegre, no Serra Sul Shopping.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, após fechar as três lojas, a Marisa precisou fazer um comunicado oficial sobre o fechamento da loja.
“O processo de adequação do parque de lojas dentro do prazo previsto era uma das principais e mais desafiadoras ações desenhadas em nosso plano de reestruturação”, disse, João Pinheiro Nogueira Batista, CEO da Marisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, segundo informações do site ‘Diário do Comércio’, essa é apenas a primeira fase do plano de reestruturação pensado pela Marisa, que ainda prevê a redução de despesas e a negociação com os fornecedores. Vale ressaltar inclusive, que esse processo de fechamento de lojas já era algo que havia sido anunciado antes, exatamente no dia 31 de março deste ano.
QUAL O PLANO INICIAL DA MARISA EM RELAÇÃO AO FECHAMENTO?
No projeto da empresa, está previsto o fechamento de 92 lojas que apresentaram geração de caixa negativo, durante o segundo trimestre do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acabou reduzindo esse número para 88, sendo 59 lojas nas ruas e 29 em shoppings.
“Para o parque atualizado de 246 unidades, que mantém a presença da companhia em todos os estados da federação, o foco estará em maximizar a produtividade e resultado operacional, com suporte do braço digital e inovações no modelo operacional”, disse a empresa em nota.