Assaí Atacadista fechou unidade gigante
Uma das maiores redes de supermercados do Brasil, sem sombra de dúvidas, é o Assaí Atacadista. Contudo, a empresa chocou ao anunciar no ano passado o fechamento de uma unidade gigantesca. O comunicado oficial caiu como uma bomba e pegou todo mundo de surpresa.
Contudo, engana-se quem pensa que a loja fechou de forma definitiva. Segundo informações do G1, a unidade do Assaí estava apenas trocando de endereço. A unidade do Assaí que encerrou as atividades foi uma de Sorocaba (SP) que ficava na Rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 99, na Vila Artura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Assaí Atacadista, a loja passou a operar em um novo endereço, em uma unidade localizada no cruzamento da Rua Maria Aparecida Pessutti Milego, 250, no Parque Campolim. Aliás, alguns dados foram divulgados pela empresa e surpreendeu.
Isso porque a mudança gerou 315 vagas diretas de trabalho, das quais parte foi composta pelo reaproveitamento dos 178 colaboradores do time da antiga loja e a outra parte foi contratada para a ampliação. O novo Assaí Sorocaba atende aos consumidores e micro e pequenos comerciantes da região.
Por que unidade do Extra foi fechada?
O Grupo Pão de Açúcar, sem a menor sombra de dúvidas, possui uma série de grandes negócios. Além da rede de supermercados Pão de Açúcar, o GPA é dono da rede Extra e é proprietário das Casas Bahia e Ponto Frio, que atuam na venda de eletroeletrônicos.
Dessa vez, no entanto, falaremos sobre a venda de uma unidade gigante do Extra. O GPA concretizou recentemente a venda de um imóvel na Zona Oeste do Rio de Janeiro por um montante significativo de quase R$ 250 milhões, como parte de sua estratégia para otimizar seu balanço patrimonial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Diário do Rio, o imóvel trata-se do Hipermercado Extra, na Barra da Tijuca, situado na Avenida das Américas, que encerrou suas operações definitivamente no ano passado. Quem comprou o estabelecimento foi o empresário carioca, Wilson Borges, da Sodepar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornal O Globo, o empresário possui interesses no mercado imobiliário e shopping centers. Mas, deve usar o amplo terreno para um projeto residencial. A ideia é aproveitar os incentivos oferecidos como contrapartida para investimentos em iniciativas como o Parque Inhoaíba.
A estratégia do empresário, conforme relatado pelo veículo, envolve a busca por um investidor que adquira o terreno e um incorporador com quem possa estabelecer um acordo de permuta, de modo a manter uma participação no empreendimento final. Aliás, o negócio foi favorável para o GPA.